Na onda das adaptações de animes, Naruto deve ser o próximo a ganhar uma versão live-action. De acordo com a Variety, a Lionsgate teria assumido o projeto junto com o roteirista Tasha Huo (The Witcher: Origem do Sangue).
Para quem tem pressa:
- A Lionsgate irá adaptar Naruto para uma versão live-action (com pessoas reais);
- Não há previsão sobre lançamento, nem outras informações, como elenco, sobre o projeto;
- Originalmente escrita como um mangá (um dos mais vendidos da história), Naruto foi adaptado entre 2002 e 2007 e é um dos animes mais assistidos do mundo.
Leia mais!
- Qual a diferença entre anime e mangá?
- Quais os melhores animes de luta para assistir na Netflix?
- Dragon Ball Daima: o que significa o título do anime?
Naruto ganhou ainda continuações: Naruto Shippuden, entre 2007 e 2017, e Boruto, iniciado em 2017 e no ar até hoje. As séries do anime estão disponíveis no catálogo da Netflix. Salvo Boruto, transmitido no Brasil pela Crunchyroll.
O anime conta a história de um jovem ninja e sua busca por reconhecimento para se tornar um Hokage, o ninja líder de sua vila.
O hype dos animes
Paralela à onda de adaptações de jogos de videogames, o mundo do cinema e dos streamings também entrou no hype dos animes.
A Netflix, por exemplo, que conta com o sucesso de One Piece (adaptação do anime de mesmo nome), anunciou diversas produções este ano e transmitiu até um evento focado no gênero, em setembro.
Recentemente, um movimento inverso também veio a público: John Wick irá ganhar adaptação para anime. A novidade foi anunciada pelo próprio diretor da franquia de quatro filmes, Chad Stahelski.
O cineasta e produtor não deu detalhes do projeto, mas mencionou que o anime apresentará um nível criativo não captado pelo cinema.