Das curiosidades mais distantes entre a existência de vida em outros planetas e a raça humana, o espaço guarda os mistérios mais improváveis, até mesmo discos de ouro. Isso mesmo! Existem discos de ouro no espaço e, acredite, eles foram enviados pela NASA, a Agência Espacial Americana.

Mas por que motivo, razão e circunstância, a NASA enviou discos de ouro para o espaço? Entenda agora!

Leia mais

Discos de ouro no espaço? Entenda por que a Nasa mandou os objetos para o espaço

Nos anos 70 a NASA lançou no espaço dois discos de ouro, cada um ficaria dentro de uma sonda, ambas conhecidas como Voyager 1 e 2. Vale lembrar que essas sondas também serviriam para estudar o Sistema Solar.

publicidade

No entanto, os discos de ouro foram enviados com uma missão específica, levar informações sobre a humanidade para possíveis vidas existentes no espaço, como seres alienígenas e extraterrestres.

Nos discos, foram gravados registros em áudio do planeta Terra, como sons da natureza, canções de diversas culturas e saudações em 55 idiomas diferentes.

Ambos foram feitos em 12 polegadas, confeccionados em cobre e folheados a ouro e carregavam o manual de instrução com desenhos mais intuitivos bem explicado de como poderiam ser tocados lá no espaço.

Ou seja, caso um alienígena encontre os discos, será possível seguir os passos e escutar as informações contidas neles.

Os responsáveis por essa missão foram Carl Sagan e sua esposa Ann Druyan, eles fizeram o levantamento desses conteúdos reunindo as evidências de vida na Terra, quase que uma síntese da nossa civilização em áudio. Áudios esses que um dia podem ser encontrados e reproduzidos por alienígenas. Interessante, não é mesmo?

Filme Troop Zero e os discos de ouro da NASA

De forma lúdica e divertida, o filme Troop Zero, lançado diretamente na Amazon Prime Video no início de 2020 conta um pouco dessa história.

A narrativa permeia a vida de Christmas Flint (Mckenna Grace), uma menina que sofre bullying na escola, que acaba de perder a mãe e não tem a atenção do pai. Mas que tem uma garra e uma força admirável para sonhar com o universo.

Esse ingrediente é o que vai fazê-la participar de um concurso para tentar entrar para a história do espaço. Isso porque a NASA manda um representante para a pequena cidade em busca de vozes infantis para serem gravados no Disco Dourado da Voyager.

O filme é uma inspiração que traz nuances de esperança, drama e comédia. Uma excelente dica para conhecer a história dos discos de ouro enviados ao espaço e curtir um filme em família.

E se você ainda quer saber mais detalhes sobre esse acontecimento interessante do espaço e ainda ouvir trechos dos discos de ouro da NASA, vai lá no canal do Mega Curioso e confira o vídeo “Por que a NASA enviou discos de ouro pro espaço?”.