*A jornalista Ana Luiza Figueiredo está cobrindo a CCXP23 e colaborou com esta reportagem

Nesta sexta-feira (1), o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, subiu ao Palco Thunder da CCXP23 para contar as novidades futuras para Mônica e seus amigos.

Entre as diversas novidades, que envolvem desde HQs até produções cinematográficas, uma de destaque tem a ver com o Horácio, o simpático dinossauro criado por Mauricio em 1961. A Mauricio de Sousa Produções se associou ao estúdio de Carlos Saldanha, diretor da saga “A Era do Gelo” para criar uma animação com Horácio.

Leia mais:

publicidade

Para complementar o anúncio, o próprio Saldanha subiu ao palco. “Perto do Saldanha a gente sonha em animar. É animação, viu, pessoal. E, além disso, junto ao animar, vem um dinossauro”, entregou Mauricio ao público, que se animou bastante com a novidade e gritou o nome do pequeno dinossauro em comemoração.

Apesar dos pequenos spoilers dados pelo pai da Turma da Mônica, título, sinopse e data de lançamento da animação são mantidos em sigilo.

Carlos Saldanha apareceu para anunciar animação de Horácio (Imagem: Ana Luiza Figueiredo/Olhar Digital)

Trailers de Chico Bento e Turma da Mônica Jovem

  • De forma exclusiva, a CCXP23 também premiou os sortudos fãs com dois trailers exclusivos do universo Turma da Mônica: o live-action “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” e “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”, que será o primeiro de uma quadrilogia;
  • O longa de Chico Bento se destaca por ter a participação de Luís Lobianco, ex-integrante do “Porta dos Fundos”, e tem o influencer Isaac Amendoim no papel do simpático garoto da roça;
  • Confira os respectivos trailers abaixo: