O Google anunciou, na quinta-feira (30), que dá para fazer novas combinações na Emoji Kitchen (“Cozinha de Emojis”, em tradução livre) no teclado Gboard – o teclado do Android. A big tech também divulgou novos recursos para o aplicativo Google Mensagens.

Para quem tem pressa:

  • O Google anunciou novas funcionalidades para o teclado Gboard e o aplicativo Google Mensagens, incluindo mais combinações de emojis e melhorias nas mensagens de voz;
  • A Emoji Kitchen foi aprimorada para permitir aos usuários do teclado Gboard do Android fundir emojis e criar novas figuras, expandindo as opções criativas para comunicação;
  • O aplicativo Google Mensagens recebeu atualizações, incluindo novas ferramentas de emoji e ilustrações, permitindo aos usuários enriquecer mensagens de voz com stickers ou fundos personalizados;
  • A atualização também introduziu efeitos visuais que são ativados ao reagir a mensagens, com animações de emojis se expandindo pela tela.

Em suma, as novidades divulgadas pela big tech envolvem emojis criativos e funcionalidades para mensagens de voz. Essas atualizações já estão disponíveis para o público e podem ser obtidas por meio da atualização dos aplicativos na Play Store, a loja de apps do Android.

Leia mais:

Novos emojis e recursos para áudios

Montagem com Emoji Kitchen em celular com Android
(Imagem: Reprodução/Google)

A ferramenta Emoji Kitchen, do teclado Gboard, foi aprimorada para permitir a fusão de emojis, criando novas figuras para compartilhar com contatos. Essa funcionalidade oferece uma vasta gama de combinações possíveis, e, segundo o Google, novas interações foram adicionadas ao Gboard para expandir ainda mais as opções criativas dos usuários.

publicidade

Para utilizar o Emoji Kitchen, basta acessar a seção de emojis no teclado do Google e selecionar as imagens desejadas. Combinar dois emojis é simples e gera opções criativas instantaneamente na tela.

Emojis em áudio no Google Mensagens
(Imagem: Reprodução/Google)

Além disso, o aplicativo Google Mensagens recebeu uma atualização significativa, incorporando novas ferramentas de emoji e ilustrações.

Com a nova funcionalidade, os usuários podem agora enriquecer suas mensagens de voz com stickers ou fundos personalizados, adicionando um toque colorido às conversas ou enfatizando o tom da mensagem. A opção de anexar uma imagem ao áudio surge após a gravação da mensagem e antes de seu envio.

O aplicativo agora também apresenta novos efeitos visuais quando o usuário reage a mensagens em conversas, com animações de emojis que se expandem por toda a tela do dispositivo.