O One UI 6 – nova interface da Samsung para celulares e tablets Galaxy – chega para modelos da linha Galaxy A24 em alguns países da Ásia, segundo o site Android Headlines. A nova interface chega ao celular após ser disponibilizada tanto para modelos topo de linha (inclusive os dobráveis) quanto mais “simples” da marca.

Para quem tem pressa:

  • A nova interface da Samsung, One UI 6, chega para modelos da linha Galaxy A24 em alguns países da Ásia;
  • O One UI 6 é compatível com dispositivos Samsung que executam o Android 14. O cronograma de lançamento inicial abrangeu os modelos da linha Galaxy S23, S22 e S21;
  • A Samsung divulgou um cronograma de lançamento para a chegada da nova interface a outras linhas de dispositivos no mercado europeu, com a implementação ocorrendo ao longo de novembro;
  • O One UI 6 promete facilitar a navegação nos recursos dos dispositivos Galaxy, simplificar a gestão e oferecer uma experiência personalizada aos usuários. A interface foi testada pela empresa desde maio e é baseada no Android 14.

A nova interface chega para celulares da Samsung com Android 14. Os primeiros celulares a receber o One UI 6 foram os da linha Galaxy S23. Depois, chegou aos Galaxy S22, S21 e A14.

publicidade

Leia mais:

Ainda em novembro, a marca soltou um cronograma da chegada da nova interface a outras linhas (válido apenas para o mercado europeu) no fórum Samsung Community. No entanto, a Samsung confirmou que a nova interface chega à América Latina a partir de dezembro – e sua distribuição vai se estender até o começo de 2024.

publicidade

Samsung One UI 6: nova interface para Galaxy

Montagem com estilos da tela desbloqueio na One UI 6
(Imagem: Reprodução/Samsung)

A nova interface facilita a navegação pelos recursos dos celulares e tablets Galaxy, além de deixá-los mais simples de gerenciar e “parecido com você”, conforme anunciado pela Samsung. Ou seja, a interface está mais simpática personalizável. O One UI 6, testado pela empresa desde maio, é baseado no Android 14.

A nova interface traz um “Painel Rápido” com visual repaginado e configurações agrupadas. Além disso, conta com uma nova fonte, a One UI Sans, cujo objetivo é melhorar a legibilidade em telas digitais, segundo a Samsung.

publicidade

Em relação a imagens, o One UI 6 analisa a foto que o usuário está visualizando e sugere as ferramentas de edição que usam inteligência artificial (IA) mais relevantes.

O que é o One UI da Samsung?

É uma interface com aplicativos, funções e recursos da Samsung. É como se fosse uma camada extra, colocada pela empresa sobre o Android.

Quais celulares receberão o One UI 6?

O novo One UI chega para oito linhas de celulares da Samsung: S (Galaxy S21 ao S23 Ultra), Z (Galaxy Z Flip 3 ao Z Fold 5), A (Galaxy A04s ao A73), M (Galaxy M04 ao M54), F (Galaxy F14 5G ao F54), Tab S9, Tab S8 e Tab S7 FE.