O Waze sofreu uma instabilidade global na manhã desta quarta-feira (06). No X (antigo Twitter), diversos usuários de todo o mundo reclamaram que o aplicativo apresenta problemas ao calcular rota.

Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de sites e aplicativos em tempo real, as reclamações sobre o aplicativo atingiram o pico por volta das 8h40, com cerca de 200 registros.

Waze
(Imagem: Reprodução/Downdetector)

Em suas redes sociais, o Waze ainda não se pronunciou sobre o caso. O Olhar Digital entrou em contato com o aplicativo, mas ainda não obteve retorno.

Veja abaixo exemplos de reclamações de usuários em relação ao funcionamento do app nesta quarta:

publicidade

“Waze caiu”

“Waze caiu no pior momento”

“Mas como vamos viver sem o Waze?”

“O Waze está morto hoje? Tanto no iOS quanto no Android”

Waze agora avisa se uma estrada tem histórico de acidentes

O recurso de segurança mais recente do Waze informará ao motorista qual é o histórico de uma determinada rota que está seguindo.

Para isso, o aplicativo de navegação do Google recebeu a integração de alertas que enviarão uma notificação para o celular do condutor caso esteja dirigindo em uma estrada mais propensa a acidentes.

Agora, o serviço mostrará um aviso que destaca o histórico ruim de uma estrada ou se uma curva mais perigosa está próxima. Dessa forma, o usuário da via tem mais tempo de ficar atento ou desacelerar o veículo.

  • O principal objetivo da nova função é avisar caso o motorista precise guiar com mais cuidado que o normal, especialmente em trechos desconhecidos.
  • O aplicativo decidirá sozinho se irá mostrar a notificação.
  • Para isso, o Waze vai considerar parâmetros como relatos de outros usuários, análise feita por IA (inteligência artificial) e níveis de tráfego no local.
  • Rodovias mais estreitas e elevadas, por exemplo, podem disparar o alerta de proteção.