Imagem: shutterstock/OleksandrShnuryk
Um trio de empresas desenvolvedoras de jogos anunciou na terça-feira (5) uma nova rodada de demissões. As companhias, que inclui a New World Interactive, da Embracer Group, a independente Tinybuild e a conhecida Codemasters, da Eletronic Arts (EA), fizeram anúncios separados com distintos motivos para os cortes, no entanto, enxugar gastos é a base para a decisão de todas.
O que você precisa saber:
Leia mais!
A Codemasters, comprada pela EA em 2021, é responsável por títulos como Dirt e F1. A desenvolvedora não comentou se os cortes afetarão projetos.
O mesmo não pode ser dito pela Sabre Interactive, dona da New World Interactive e também controlada pela Embraer. O grupo realizou cortes em massa em junho, cancelando diversos projetos.
As demissões se unem a um elevado número de cortes não apenas na indústria de jogos, mas no setor tecnológico geral. No mês passado, a Ubisoft demitiu quase 100 pessoas, isso após já ter reduzido em 16% de sua força de trabalho. Desde janeiro, a desenvolvedora de Far Cry e Assassin’s Creed vem cortando custos e adiando jogos.
Conforme lembrou o Engadget, o primeiro semestre do ano também viu demissões da CD Projekt Red, entre outros. A Epic Games fez corte recentes.
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de dezembro de 2023 12:30