Com a correria do dia-a-dia, muitos de nós nem sempre temos horas a fio para se dedicar a um filme nos serviços de streaming. Diante dessa realidade, filmes de curta duração tornam-se a escolha ideal para satisfazer nosso desejo de assistir algo sem consumir muito tempo de nossa rotina.
Nesse contexto, listamos 10 filmes com menos de 90 minutos disponíveis nos principais serviços de streaming como sugestão para um entretenimento rápido.
Filmes com menos de 90 minutos
- REC (2007) – 1h 18 min de duração
- Blue Jay (2016) – 1h 20 min de duração
- A Autópsia (2016) – 1h 26 min de duração
- Elefante (2003) – 1 h 21 min de duração
- Elena (2012) – 1 h 21 min de duração
- A Noiva-Cadáver (2005) – 1h 17 min de duração
- Meu Amigo Totoro (1988) – 1h 27 min de duração
- O Anjo Malvado (1993) – 1h 27 min de duração
- Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006) – 1h 24 min de duração
- Cenas em um Shopping (1991) – 1h e 27 min de duração
REC (2007) – 1h 18 min de duração
- Disponível para assistir gratuitamente no Pluto TV.
- Também disponível para assinantes do Amazon Prime Video e Paramount+.
O primeiro filme da série “REC”, um thriller de terror espanhol no formato de found footage, foi amplamente elogiado tanto pelo público quanto pela crítica.
Sob a co-direção de Jaume Balagueró e Paco Plaza, a trama segue uma repórter (Manuela Velasco) e seu cinegrafista (Pablo Rosso) que, durante uma reportagem que acompanha o turno noturno de bombeiros em Barcelona, deparam-se com um surto que transforma as pessoas em canibais.
- 10 ótimos filmes de ação, novos e velhos, para ver na HBO Max
- Conheça 10 filmes Gun-Fu: estilo de luta da franquia John Wick
- Quais são as 10 melhores trilhas sonoras do cinema?
Blue Jay (2016) – 1h 20 min de duração
- Disponível para assinantes da Netflix.
Filmado em preto e branco, “Blue Jay” é um drama romântico sensível e melancólico.
Mark Duplass e Sarah Paulson protagonizam como dois ex-namorados dos tempos de colégio que se reencontram por acaso em sua cidade natal, duas décadas após o término do relacionamento. Juntos, eles relembram fatos dolorosos do passado, conversam sobre arrependimentos e revisitam locais familiares.
A Autópsia (2016) – 1h 26 min de duração
- Disponível para assinantes do HBO Max.
O filme de terror sobrenatural “A Autópsia” foi bem recebido pela crítica especializada. O longa é estrelado por Emile Hirsch e Brian Cox como pai e filho, respectivamente, que são médicos legistas.
A trama se desenrola em torno de um corpo não identificado de uma mulher (Olwen Kelly) encontrado em uma cena de crime aparentemente inexplicável. O xerife local pede aos médicos legistas que realizem a autópsia do cadáver rapidamente. À medida que os dois começam a examinar o corpo, uma série de fenômenos sobrenaturais perturbadores começa a acontecer.
Elefante (2003) – 1 h 21 min de duração
- Disponível para assinantes do HBO Max.
Sob a direção de Gus Van Sant, “Elefante” é um aclamado drama psicológico que adota uma abordagem formal experimental e ousada para abordar um tema delicado e polêmico. Elogiado pela crítica especializada, o filme recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes em 2003.
Baseado no Massacre de Columbine, o filme adota uma narrativa não linear, fragmentando a trama em diversos segmentos que se entrelaçam. A história acompanha vários estudantes em um aparente dia comum na escola. A obra posiciona a câmera nas costas dos adolescentes e os acompanhando enquanto percorrem a escola, até culminar em um ato impactante de violência.
Elena (2012) – 1 h 21 min de duração
- Disponível para assinantes da Netflix.
Documentário brasileiro que adota uma abordagem poética, “Elena” tem a direção da cineasta Petra Costa. Com uma temática pessoal, o filme narra a história da irmã mais velha da diretora, Elena, que se mudou para Nova York em busca de uma carreira como atriz.
A obra utiliza depoimentos, ensaios fotográficos e imagens de arquivo para explorar temas como a busca da identidade e a luta contra a solidão.
A Noiva-Cadáver (2005) – 1h 17 min de duração
- Disponível para assinantes do HBO Max.
Animação em stop-motion, o filme “A Noiva-Cadáver” é co-dirigido por Tim Burton e Mike Johnson. Os personagens principais são dublados por Johnny Depp, Emily Watson e Helena Bonham Carter na versão original.
Na história, um jovem filho de novos ricos têm um casamento arranjado com uma moça de uma família tradicional falida. Ao ensaiar seus votos, o rapaz coloca o anel de noivado na raiz de uma árvore e acidentalmente se casa com a Noiva Cadáver.
Meu Amigo Totoro (1988) – 1h 27 min de duração
- Disponível para assinantes da Netflix.
Animação japonesa lançada pelo renomado Studio Ghibl, “Meu Amigo Totoro” é um aclamado filme dirigido por Hayao Miyazaki. A obra aborda temas como a conexão com a natureza e a magia presente no cotidiano.
Na trama, duas irmãs se mudam para o campo com seu pai. Lá, as crianças descobrem que a nova casa está próxima de uma floresta habitada por espíritos da natureza. Logo, elas conhecem extraordinárias criaturas.
O Anjo Malvado (1993) – 1h 27 min de duração
- Disponível para assinantes do Star+.
Este filme de suspense é estrelado por Macaulay Culkin e Elijah Wood quando eram astros mirins. A obra surpreende ao colocar Culkin no papel de uma criança psicopata.
No enredo, após perder sua mãe, um garoto (Wood) é enviado por seu pai para passar um tempo com os tios. Ele tem um primo da mesma idade (Culkin), que, no início, parece ser uma ótima companhia. No entanto, ao conhecer melhor seu primo, ele logo descobre verdades aterrorizantes sobre ele.
Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006) – 1h 24 min de duração
- Disponível para assinantes do Star+.
Concebido como um falso documentário, “Borat…” é uma aclamada comédia satírica estrelada por Sacha Baron Cohen. A obra foi elogiada por sua crítica ferrenha à sociedade americana e por trazer flagras comprometedores e reveladores.
O filme é protagonizado pelo personagem fictício Borat Sagdiyev, um famoso repórter do Cazaquistão que viaja para os Estados Unidos para aprender sobre a cultura do país.
Cenas em um Shopping (1991) – 1h e 27 min de duração
- Disponível para assinantes do Star+.
Dirigido por Paul Mazursky, “Cenas em um Shopping” é uma comédia protagonizada por Bette Midler e Woody Allen.
O filme gira em torno de um casal aparentemente feliz, composto por uma psicóloga e escritora de sucesso (Midler) e um conceituado advogado esportivo (Allen). Contudo, durante um dia de compras no shopping para celebrar seu aniversário de casamento, segredos são revelados, desencadeando conflitos inesperados.