É comum que este gênero de filmes tenha poucos personagens e locais, portanto, às vezes, um filme de terror precisa de bastante tempo para construir o suspense em seu enredo. Por outro lado, algumas histórias ficam ainda mais assustadoras quando têm o ritmo mais rápido possível. 

Sendo assim, os melhores tipos de filmes de terror são aqueles que cativam a atenção do público desde o início até a conclusão (possivelmente) sangrenta.

publicidade

Leia também:

Os 7 melhores filmes de terror curtos disponíveis no streaming

Existem inúmeros filmes de terror excelentes com menos de 90 minutos que, sem sombra de dúvida, merecem a sua atenção. Essas obras podem não ser tão longas, mas são assustadoras o suficiente para te manter acordado à noite. Portanto, sem mais delongas, aqui estão alguns dos melhores filmes de terror com menos de 90 minutos e onde você pode assisti-los:

publicidade

1. O Menino Atrás Da Porta (Globoplay)

O Menino Atrás da Porta. Reprodução/Shudder.
O Menino Atrás da Porta. Reprodução/Shudder.

O filme de 2020 acompanha dois melhores amigos, Bobby (Lonnie Chavis) e Kevin (Ezra Dewey), que foram sequestrados e levados para uma casa no meio do nada. Enquanto Bobby escapa, ele ouve Kevin gritando por socorro e percebe que não pode simplesmente deixar seu amigo para trás.  

2. Sob as Sombras (Netflix)

Sob a Sombra. Reprodução/XYZ Films.
Sob a Sombra. Reprodução/XYZ Films.

Essa produção chocante de 2016 é um terror psicológico que acompanha Shideh (Narges Rashidi), cujo prédio é atingido por um míssil durante a Guerra Irã-Iraque. Um de seus vizinhos, bastante supersticioso, alega que o míssil foi amaldiçoado e poderia estar transportando espíritos malignos do Oriente Médio. Shideh então começa a lutar contra um poder sobrenatural que está tentando assumir o controle de sua filha Dorsa (Avin Manshadi). 

publicidade

3. Amizade Desfeita (Globoplay)

Amizade Desfeita. Reprodução/Universal Pictures.
Amizade Desfeita. Reprodução/Universal Pictures.

Este terror sobrenatural de 2014 foi o primeiro longa a ser inteiramente ambientado em uma tela de computador, e acompanha a conversa de um grupo de adolescentes pelo Skype. Um ano depois de Laura Barns (Heather Sossaman) ter cometido suicídio por ter um vídeo humilhante vazado, sua amiga de infância, Blaire Lily (Shelley Hennig), se junta a uma chamada de vídeo com os colegas de sala para falar sobre o baile de formatura – mas eles estão acompanhados por um usuário desconhecido. Blaire pesquisa o nome da conta e descobre que ela pertence à sua amiga morta.

4. A Bruxa de Blair (HBO Max)

A Bruxa de Blair. Reprodução/Artisan Entertainment.
A Bruxa de Blair. Reprodução/Artisan Entertainment.

A produção de terror sobrenatural de 1999 mostra a história de três estudantes de cinema que, em 1994, saíram para filmar um documentário sobre um mito local – conhecido como Bruxa de Blair. Os três desaparecem, mas seus equipamentos e filmagens são descobertos um ano depois – e as filmagens encontradas compõem o filme que o espectador vê.

publicidade

5. O Colecionador de Corpos (Prime Video)

O Colecionador de Corpos. reprodução/LD Entertainment.
O Colecionador de Corpos. reprodução/LD Entertainment.

O filme de 2009 acompanha a história do faz-tudo e ex-presidiário Arkin (Josh Stewart), que pretende pagar uma dívida com sua ex-esposa roubando a casa de campo de seu novo empregador. Entretanto, um inimigo muito pior já estava na propriedade, onde havia colocado diversas armadilhas letais, forçando Arkin a tentar resgatar a mesma família que ele pretendia roubar.

6. Temos Vagas (Apple Tv)

Temos Vagas. Reprodução/Sony Pictures.
Temos Vagas. Reprodução/Sony Pictures.

A produção de 2007 acompanha um casal prestes a se divorciar enquanto voltam para casa depois de uma festa de família. Os problemas começam quando eles erram o caminho em uma estrada remota. Sem sinal de celular e com o carro quebrado, eles andam até um hotel próximo, onde, mais tarde, encontram câmeras de vídeo escondidas em seu quarto. Eles percebem que, a menos que fujam, serão as próximas vítimas de um filme snuff.

7. Terapia do Medo (Netflix)

Terapia do Medo. Reprodução/Downtown Filmes.
Terapia do Medo. Reprodução/Downtown Filmes.

O filme brasileiro, rodado em 2017 e lançado em 2020, acompanha a história das gêmeas Fernanda e Clara (Cléo Pires), enquanto uma tenta salvar a outra do estado catatônico decorrente de uma sessão de hipnose. Essa terapia, na verdade, acaba fazendo com que Clara fique presa em um universo sobrenatural, trazendo à tona uma trágica história do passado. A ajuda da irmã pode ser sua única chance de voltar à realidade. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!