Notícia boa para os assinantes da Netflix! A plataforma está finalizando negociações com a Disney para trazer os sucessos This is Us, Grey’s Anatomy, Lost e Prison Break de volta ao seu catálogo. A informação foi divulgada pelo portal Deadline.

O retorno das séries ao catálogo brasileiro ainda não foi confirmado. Atualmente, as produções estão disponíveis no Brasil pela Star+.

Detalhes do novo acordo:

  • Segundo o portal Deadline, o novo acordo entre Disney e Netflix inclui o licenciamento doméstico de 14 séries.
  • As produções devem ficar disponíveis no TUDUM por um período de 18 meses.
  • This is Us, Grey’s Anatomy, Lost e Prison Break são algumas das séries que podem retornar.
  • Outras produções que estão em negociação são: Archer, How I Met Your Mother, White Collar, Home Improvement, The Resident, ESPN 30 for 30, Eu, a Patroa e as Crianças, Reba, The Bernie Mac Show e a recente regravação de Wonder Years.
  • O acordo não garante exclusividade.

Leia mais:

O Olhar Digital entrou em contato com a Netflix Brasil para confirmar o retorno das produções ao catálogo brasileiro. Até o momento, não obteve resposta. A matéria será atualizada assim que a plataforma fornecer novas informações.

publicidade

Por que séries e filmes saem do catálogo da Netflix e de outros streamings?

A Netflix explica em sua página de central de ajuda que a remoção de conteúdo ocorre devido aos prazos estabelecidos nos contratos de licenciamento. Cada contrato tem um período específico de vigência, o que significa que alguns títulos podem ser retirados do catálogo quando o prazo expira.

Da mesma forma, esse é o padrão seguido por outras plataformas de streaming que licenciam conteúdo por um tempo específico, decidindo se renovam ou não a licença quando esta expira. Leia mais.