O mais novo longa da Netflix, “O Mundo Depois de Nós”, vem causando furor nas redes sociais.

A trama segue pessoas tentando sobreviver a um apocalipse tecnológico e divide opiniões nas redes sociais, pois, enquanto alguns gostaram do longa, outros questionam seu final, considerado aberto e interpretativo demais.

publicidade

Leia mais:

Dessa forma, isso abre um precedente: “O Mundo Depois de Nós” terá continuação?

publicidade
  • Hoje, nem Netflix e nem o diretor do longa, Sam Esmail, se pronunciaram sobre o assunto;
  • O filme não tem um continuação programada no momento;
  • Além disso, ele não deve ter uma continuação. Ao menos não uma que conte diretamente o que houve com os personagens originais após o final do primeiro;
  • Ainda, há alguns indícios que apontam que toda a trama já foi contada.

Começamos pelo final. Independente de as pessoas terem gostado dele ou não, ele já existe e é o que é. Já temos pistas nas cenas finais acerca do que houve, e, quando juntamos tudo, conseguimos ter uma noção do que pode ter acontecido.

Há ainda o fato de os autores do apagão não terem sido revelados, algo puramente intencional e que deve permanecer assim. Devemos pensar que o filme foi produzido sob o ponto de vista dos personagens que sofrem com as consequências do apagão, ou seja, durante o filme, só temos as informações que eles têm, que são poucas, o que faz o longa ser levado à base de suposições e teorias.

publicidade

Vale ressaltar ainda que o filme foca nas consequências e não nos atos, o que afasta a chance de termos uma continuação. Ele mostra possíveis atitudes das pessoas em situações como a que vimos no longa.

Por fim, “O Mundo Depois de Nós” se baseia no livro de Rumaan Alam, que não possui continuação ou outra história spin-off. Logo, a não ser que o autor resolva criar algo novo acerca desse universo, é difícil pensar em continuação na Netflix. Mas, nunca se sabe.