Ultimamente, talvez você tenha percebido que os anúncios no YouTube (para quem não pode [ou não quer] assinar o Premium) diminuíram em quantidade, mas aumentaram em tempo de duração. Não, você não está louco. Isso está mesmo acontecendo.

Segundo o The Verge, o YouTube vem diminuindo a incidência de anúncios entre os vídeos que assistimos. Contudo, para compensar, eles estão ficando cada vez mais longos.

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Leia mais:

YouTube com menos anúncios (mas mais longos)

  • A rede de vídeos do Google começou o teste de anúncios mais longos e menos constantes em setembro;
  • Agora, todas as TVs do mundo passarão a contar com o algoritmo;
  • A mudança traz um contador regressivo no canto inferior direito da tela que mostra quanto tempo até o fim da propaganda, ou quando você poderá pulá-la.

Anteriormente, o YouTube mostrava quantos anúncios seriam mostrados naquele momento no canto superior esquerdo da tela, com contador em regressiva para cada anúncio de forma individual.

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Anúncios no Shorts

E não é só isso: o YouTube já planeja aumento de propagandas no Shorts exibido nas TVs. Assim como nos dispositivos móveis e na versão web, o usuário passará a ver mais anúncios entre cada Shorts visto. Eles poderão ser pulados com o controle remoto do aparelho.

A empresa vem focando bastante nos anúncios em sua plataforma em 2023. Além de ter adicionado vídeos impossíveis de serem pulados de 30 segundos no app de Smart TVs, também forçou que os usuários removam adblocks para poderem assistir aos vídeos da plataforma.

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YouTube afrouxa regras de monetização para vídeos com nudez

YouTube agora irá permitir a monetização de vídeos que apresentem conteúdos envolvendo amamentação e danças sensuais que apresentem algum tipo de nudez. A novidade faz parte da atualização das diretrizes de conteúdo amigável e anúncios da empresa e será adotada também para vídeos de jogos. No entanto, algumas restrições seguirão valendo e impedirão a geração de receitas publicitárias.

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