(Imagem: Divulgação/ Intel)
A Intel revelou nesta semana sua nova geração de CPUs durante o evento AI Everywhere. Os processadores Intel Core Ultra, de codinome “Meteor Lake”, substituirão os modelos Core “i” e irão equipar mais de 200 dos primeiros PCs com inteligência artificial integrada no hardware.
Como explica a empresa em comunicado, os PCs de IA serão fabricados em conjunto com os parceiros: Acer, ASUS, Dell, Dynabook, Gigabyte, Google Chromebook, HP, Lenovo, LG, Microsoft Surface, MSI e Samsung.
Leia mais:
Essas máquinas serão acelerados pela inteligência artificial, que estará espalhada desde a unidade de processamento neural (CPU), até a unidade de processamento gráfico (GPU) e neural (NPU).
A Intel já trabalha com mais de 100 fornecedores de softwares e 300 recursos acelerados por IA que serão otimizados exclusivamente para os processadores Core Ultra. Segundo a empresa, isso representa “três vezes mais aplicativos e estruturas de IA do que qualquer concorrente”.
O lançamento do Intel Core Ultra representa a escala e a velocidade incomparáveis com que a Intel está habilitando IA no PC. Até 2028, os PCs com IA representarão 80% do mercado de PCs[2] e, junto com nosso vasto ecossistema de parceiros de hardware e software, a Intel está melhor posicionada para oferecer esta próxima geração de computação.
Michelle Johnston Holthaus, vice-presidente executiva da Intel.
A Intel revelou as especificações de sua nova família de processadores topo de linha, divididos em Intel Core Ultra 5, Core Ultra 7 e Core Ultra 9. Confira:
Com essas características, a empresa promete o dobro de desempenho gráfico em relação à décima quarta geração de processadores da marca.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de dezembro de 2023 15:07