Os celulares da Linha A, da Samsung, podem ser exatamente o que você está procurando: preços mais em conta e bom desempenho. Se você considera trocar de telefone ou vai presentear alguém, veja quais opções se destacaram em 2023.

Leia mais:

O que é a linha A da Samsung?

Visando tornar a tecnologia móvel acessível e entregar um bom funcionamento para o dia a dia dos usuários. A linha A atende os usuários de baixo a médio nível de utilização, ou seja, indo desde pessoas que usam o telefone apenas para acessar redes sociais até assistir a vídeos, fazer boas fotos, jogar online e ter uma boa memória no telefone.

Samsung: melhores celulares da linha A

Agora que você conhece a proposta da linha A, da Samsung, veja quais são as principais escolhas no quesito desempenho.

publicidade

A54

A54 da Samsung é um dos melhores celulares da linha A da Samsung
O Samsung A54 tem funcionalidades que trazem benefícios para o dia a dia do usuário intermediário. Imagem: Samsung / Divulgação

Lançado no primeiro semestre de 2023, o Galaxy A54 apresenta um desempenho considerável. Sua bateria de 5000mA tem uma boa duração para quem deseja usar o aparelho para tirar boas fotos durante um festival, por exemplo.

Porém, diferente do que vêm em sua caixa, os dois dias de utilização da bateria podem variar de acordo com alguns fatores, como o tipo de tarefa que planeja executar em seu aparelho. Caso utilize, por exemplo, para tirar fotos e fazer vídeos durante um festival, a sua bateria provavelmente deve durar em torno de um dia. Já para ler e enviar mensagens pode alcançar, sim, os dois dias de bateria como vem escrito na sua embalagem.

O aparelho vem equipado com um processador Exynos 1380, de fabricação da própria Samsung, com oito núcleos de processamento alcançando até 2,4 GHz de potência.

Além disso, ele já vem com capacidade de acessar a rede 5G, atual tecnologia de dados móveis. Assim como está disponível em duas versões de memória interna, sendo uma em 128 GB e outra com 256 GB. Vale lembrar que o aparelho, em ambas as opções, vêm equipado com 8 GB de memória RAM, tela de alta resolução AMOLED e sistema Dolby Atmos, que funciona com ou sem o fone de ouvido conectado ao aparelho.

Você pode comprar esse smartphone por R$ 1.709 aqui!

A34

A34, da Samsung
O A34 é ideal para o usuário que deseja navegar pelas mídias sociais e fazer funções básicas como tirar e publicar vídeos e fotos rápidas. Imagem: Samsung / Divulgação

Assim como o aparelho anterior, o A34 tem uma boa entrega em desempenho e recursos disponíveis. Com um processador de oito núcleos, o aparelho consegue com facilidade desempenhar diversas funções no dia a dia. Indo desde gravar vídeos com alta definição até fazer a produção e conteúdos para suas redes sociais.

Já a bateria, pode ter uma duração de até 2 dias, assim como o A54, dependendo apenas do tipo de tarefa que deseja executar no aparelho.

Uma diferença do anterior está no quesito memória RAM, já que o A34 vêm apenas com 6 GB, apresentando talvez uma certa diferença em relação as múltiplas tarefas se comparado com modelos que acompanham 8 GB, mas nada muito alarmante, já que os 6 GB atende muito bem para fotos, vídeos e navegação na internet. O aparelho acompanha a atual conectividade 5G, assim como um excelente sistema de som baseado na tecnologia do Dolby Digital Atmos, que traz uma maior imersão ao som.

Você pode comprar esse smartphone por R$ 1.439,10 aqui!