Baseado no mangá homônimo, “Tokyo Ghoul” explora a história de Kaneki, um jovem adulto que foi atacado por uma mulher misteriosa que come carne humana. Após o confronto, ele é transformado em um monstro e precisa aprender a se controlar para não ferir pessoas inocentes e seu melhor amigo ao passo em que deve guardar segredo sobre seus novos hábitos alimentares, pois agora também se alimenta de seres humanos. A seguir, confira mais informações sobre a sinopse e o trailer do anime.

Leia mais:

Confira sinopse e trailer do anime “Tokyo Ghoul”

Após terminar a escola, a maioria dos jovens passa a focar na parte da vida profissional que mais os atraem, como a faculdade. Para Ken Kaneki, essa realidade não era diferente: ele se matriculou na universidade e levava seu dia a dia como qualquer outro estudante. Seu melhor amigo, Hideyoshi Nagachika, o acompanhava em sua rotina e estava sempre por perto para dividir uma refeição em lanchonetes.

Um dia, contudo, ele se encanta por Rize Kamishiro: uma mulher bonita e que possui interesses em comum com ele. Mesmo tímido, ele decide convidá-la para sair. À noite, Rize o leva para um lugar afastado e deserto e tenta abraçá-lo, mas o que parecia apenas um gesto terno de afeição, na verdade, era uma tentativa de comê-lo. Isso porque ela é um Ghoul: uma criatura sobrenatural que só pode comer carne humana para se saciar, o que a leva a atacar pessoas inocentes diariamente para satisfazer seu apetite.

publicidade

Seu ataque a Kaneki o fere seriamente, mas antes que ela possa comê-lo, inúmeras vigas de construção caem em cima dela, estraçalhando seu corpo. Quando Kaneki é levado para a emergência e rapidamente designado para a sala de cirurgia, os médicos percebem que terão de fazer um transplante de emergência para salvar a vida dele. Assim, decidem transplantar alguns órgãos da mulher-monstro nele para mantê-lo vivo.

2 - Tokyo Ghoul_ conheça história do anime e onde assisti-lo
Divulgação: Crunchyroll

Aos poucos, Kaneki percebe que já não pode se alimentar da comida cotidiana a qual se acostumou a vida toda (como pão, leite, e carne de animais) e observa seu apetite aumentar cada vez mais. Ele, então, é apresentado a esta nova realidade, na qual a cidade de Tóquio está repleta por essas criaturas, chamadas de Ghouls, e deve encontrar uma forma de se adaptar às suas novas necessidades alimentares sem, necessariamente, ferir pessoas inocentes ou até o seu melhor amigo.

O anime foi lançado em 2014, baseado no mangá homônimo, e detêm um total de quatro temporadas. Os interessados podem assisti-lo no serviço de streaming Crunchyroll. O elenco de dubladores conta com nomes como Natsuki Hanae, Sora Amamiya, Toshiyuki Toyonaga, Takayuki Sugō, Sumire Morohoshi, Yūichi Nakamura, Mamoru Miyano e muito mais.