O Walmart planeja disponibilizar entregas de mercadorias via drones para os moradores de Dallas, nos Estados Unidos, ainda em 2024. O serviço será realizado através de uma parceria com a Wing, de propriedade da Alphabet.
Leia mais
- Walmart vai realizar entregas com drones nos EUA ainda neste ano
- Ford vai investir em um novo mercado nos EUA: entregas por drones
- Amazon vai expandir entregas com drones para novos países
Expansão do serviço
- Atualmente, o Walmart está oferecendo entregas por drones de forma limitada na cidade.
- Após a expansão, os serviços ficarão disponíveis para cerca de 75% da população da região de Dallas e Fort Worth, no estado do Texas.
- Isso significa que 1,8 milhão de casas poderão receber mercadorias dos mais variados tipos, desde balas até medicamentos.
- A Wing vai lidar especificamente com as entregas e terá a ajuda da Zipline, uma empresa de entrega de drones que trabalha com provedores de saúde.
- Já o Walmart será responsável pelo fornecimento das mercadorias e pelo acesso dos compradores aos produtos.
- As informações são do The Wall Street Journal.
Entregas via drones
Nos últimos meses, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos permitiu que várias empresas de entrega via drones voassem de maneiras menos restritivas, estimulando a expansão dos serviços em várias cidades do país.
Tanto a Wing quanto a Zipline já receberam aprovações para usar seus drones sem a necessidade de um observador externo. Isso permite que as empresas entreguem mais mercadorias e em um raio maior.
Atualmente, o Walmart entrega produtos com drones em seis estados norte-americanos. Com a expansão na região de Dallas, a empresa atinge a sua maior área de cobertura.
A parceria entre Wing e Walmart é considerada um grande feito na área e aumenta a disputa com a Amazon, que também tenta se estabelecer definitivamente no ramo de entregas via drones.