Scott Pilgrim conquistou fãs ao redor do mundo com sua narrativa única que mistura romance, comédia e ação. Agora, com a chegada da animação na Netflix, muitos se perguntam quais são as diferenças em relação ao filme e à HQ. Vamos então apontar quais são as principais diferenças entre as mídias!

Leia também:

publicidade

Algumas mudanças realmente são importantes na animação da Netflix em relação as demais mídias, já outras são apenas detalhes que foram alterados para fazerem mais sentido na trama.

Matthew Pattel é novo líder da Liga dos Ex-Namorados

Essa é uma das principais diferenças para quem assistiu ao filme. Desde o início, Matthew Pattel, o primeiro ex-namorado de Ramona Flowers, desencadeia um confronto com Scott Pilgrim. Enquanto seu destino como o primeiro vilão parece óbvio, a adaptação da Netflix surpreende ao transformar Pattel no líder da Liga dos Ex-Namorados, o que não acontece nas outras mídias.

O foco nos vilões de Scott Pilgrim

Tanto nos quadrinhos quanto no filme, a Liga dos Ex-Namorados de Ramona costuma servir como meros adversários divertidos para Scott Pilgrim. Entretanto, na animação, esses personagens ganham mais profundidade. Suas motivações para integrar o grupo são melhor exploradas, a relação com Ramona é aprofundada, e eles se tornam mais do que simples oponentes. Graças a isso, a série ofereceu uma visão mais completa e rica dos membros da Liga dos Ex-Namorados.

Vilões Scott Pilgrim
Imagem: Reprodução

Knives Chau e a carreira musical

No anime de Scott Pilgrim, Knives inicia de maneira semelhante, porém, sua evolução destaca-se ao revelar suas habilidades musicais, transformando-a em uma personagem mais independente, algo que é uma mudança notável na adaptação.

Essa abordagem da Netflix corrige uma crítica recorrente dos fãs dos quadrinhos de Bryan Lee O’Malley. O relacionamento problemático entre a adolescente e o jovem adulto, bem como sua paixão quase cega pelo protagonista, recebe uma nova perspectiva, concedendo maior autonomia e força à personagem.

Basicamente, tudo em Scott Pilgrim

A série Scott Pilgrim na Netflix traz notáveis desvios da trama original, e a mais notável delas é de fato o futuro de Scott. Enquanto nas HQ’s e no filme ele enfrenta os ex-namorados de Ramona de forma sem tantas reviravoltas, na animação, acreditamos inicialmente que Scott foi morto, enquanto na verdade ele estava sequestrado, o que inclusive abre um gancho para a segunda temporada graças ao Scott do futuro que diz ter casado com Ramona e se divorciado, sendo inclusive esse o motivo para o sequestro do Scott do presente, algo que não acontece nas outras mídias.

As escolhas de alterações em “Scott Pilgrim: A Série”, não fazem dela nem melhor ou pior do que os outros materiais, seja o original ou os que adaptaram a obra, mas oferece uma nova visão dos personagens e de toda a trama contada.