O ano era 2021 quando a Bugatti anunciou que estava vendendo as últimas 40 unidades do Chiron, modelo superesportivo lançado em 2016, que desde então virou um dos mais desejados do mundo por sua potência, velocidade e beleza. Foi só agora, em 2024, que a última unidade desse modelo encontrou o seu dono.

Leia mais:

publicidade

E claro, como era de se esperar, o valor desembolsado para levar o último Bugatti Chiron que estava à venda não foi pequeno. O carro saiu por US$ 2,61 milhões (cerca de R$ 13 milhões). Não foi um famoso que o adquiriu, mas sim um empresário canadense.

O novo dono do modelo de luxo é o bilionário Bilal Hydrie. Em seu perfil do Instagram, ele fez questão de comemorar sua mais recente conquista:

publicidade

Apresentando… meu novo Bugatti Chiron. Minha maior conquista até o momento e, com a experiência mais excepcional na fábrica na França. Já dirigi quase todos os carros existentes, mas esse é algo de outro mundo.

Bilal Hydrie, no Instagram.

A experiência a que ele se refere na França ocorreu na fábrica da Bugatti, na cidade de Molsheim. Hydrie fez questão de acompanhar de perto o processo de produção do carro.

Do que o Bugatti Chiron é capaz

É claro que, após ser apresentado a esse carro, você vai querer saber de sua capacidade no asfalto, certo? Vejamos abaixo algumas informações sobre a potência do modelo:

publicidade
  • Motor com 1.521 cavalos de potência;
  • Motor W16 8.0, com torque de 163 kgf/m;
  • Capacidade de chegar aos 100 km/h em menos de 3 segundos.

Era de se esperar que o Bugatti Chiron virasse objeto de desejo de muitos milionários, e logo após o seu lançamento em 2016, os interessados em adquirir um modelo não pararam de aparecer. As primeiras unidades foram vendidas em março de 2017. Pouco tempo depois, em 2018, já tinham sido comercializadas 100 unidades do carro.