No fim de 2020 a Bugatti surpreendeu mais uma vez os fãs de velocidade com o Bolide, uma versão final ainda mais apimentada do hipercarro Chiron. A máquina ficou tão potente que foi banida das ruas e só pode rodar legalmente em pistas de corrida e locais fechados.

Enquanto 2024 não chega, ano de entrega das 40 primeiras unidades do superesportivo, a fabricante de esportivos de luxo aproveitou para botar a sua máquina à prova acelerando em uma base aérea.

Leia mais:

Confira o poderoso ronco do modelo com cara de batmóvel no vídeo abaixo.

publicidade

Como é o Bugatti Bolide?

  • Para começar, o exemplar do hipercarro que aparece no vídeo da montadora tem uma carroceria feita totalmente de fibra de carbono e sem uma gota de tinta sequer no acabamento, tudo para manter o peso o mais baixo possível.
  • O modelo é equipado de fábrica com motor 8.0 de dezesseis cilindros quad-turbo (o famoso W16), ainda assim consegue pesar menos de 1,5 toneladas (1.450 kg no total).
  • A potência, como não podia ser diferente, é de impressionantes 1.577 cavalos.

“Nunca antes um motor tão potente foi combinado com um design ultraleve para criar um carro de pista que oferece níveis de desempenho de automobilismo”, disse o presidente da Bugatti Automobiles, Christophe Piochon na apresentação oficial do carro em abril deste ano.

Bugatti Bolide
Imagem: Divulgação/Bugatti

No fim, a lista acima foi suficiente para convencer os compradores a pagar a bagatela de 4 milhões de euros pelo carro (R$ 20 milhões em conversão direta sem impostos).

Vale destacar que o motor W16, revelado em 2003 no famoso Bugatti Veyron, vai se aposentar em breve. É esperado que o próximo supercarro da Bugatti ainda mantenha um motor a combustão mais modesto “empurrado” por motores elétricos, assim como o novo Lamborghini Revuelto.

Com informações do Motor1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!