Rumor: app da Netflix não será compatível com o Apple Vision Pro

Se confirmada, notícia será um baque para o grande lançamento da empresa no ano; óculos sai no dia 2 de fevereiro nos EUA
Por Bob Furuya, editado por Bruno Capozzi 19/01/2024 02h20
Homem usando Apple Vision Pro
(Imagem: Divulgação/Apple)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nós do Olhar Digital estamos falando amplamente sobre o grande lançamento da Apple do ano: o óculos de realidade mista Vision Pro.

E informamos aqui, em meados do ano passado, que o produto poderia ter, num primeiro momento, poucos apps compatíveis.

Dito e feito. Segundo informa o jornalista especializado em tecnologia Mark Gurman, da Bloomberg, o Vision Pro não contará com um aplicativo próprio da Netflix no seu lançamento.

Mais do que isso: a plataforma não teria planos para desenvolver um app específico pro sistema.

Indagado sobre o assunto pelo site The Verge, a porta-voz da Netflix, Kumiko Hidaka, disse que os assinantes do serviço poderão ‘desfrutar do streaming pelo navegador de internet, assim como já fazem nos Macs’.

Leia mais

Os problemas em não ter o aplicativo

  • Facilidade – sim, pode parecer papo de preguiçoso, mas é muito mais cômodo e confortável clicar na figurinha da Netflix e abrir o app do que acessar o site na web.
  • A navegação pelo aplicativo também é mais simples e intuitiva do que pelo site.
  • Donos do Vision Pro não conseguirão assistir conteúdos da Netflix offline – o que pode ser um problema para viagens de avião, por exemplo.
  • E o mais importante: o uso na web pode limitar a resolução dos filmes e séries.
  • Segundo informa a própria Netflix, a qualidade dos vídeos varia de acordo com o navegador usado.

Vai fazer tanta falta assim?

É fato que o Apple Vision Pro vem com um pacote interessante quando assunto são streamings.

O anúncio desta semana fala em mais de 150 filmes 3D, além de dezenas de plataformas compatíveis, entre elas algumas gigantes como Disney+, Amazon Prime Video, Paramount+ e, claro, a Apple TV.

Agora, é inegável, por outro lado, que a Netflix está no Top-3 desse tipo de serviço e conta com alguns exclusivos de respeito.

E estamos falando de um óculos de US$ 3.499!!! Tem gente que vai sentir falta. E tem gente que pode deixar de comprar pela falta de um app específico – ainda mais se o objetivo era transformar o Vision Pro como um projetor de filmes.

Lembrando que o produto será lançado no mercado americano no dia 2 de fevereiro.

Bob Furuya
Colaboração para o Olhar Digital

Roberto (Bob) Furuya é formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua na área desde 2010. Passou pelas redações da Jovem Pan e da BandNews FM.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.