A Apple detalhou uma série de experiências de entretenimento que serão lançados com o Apple Vision Pro, o dispositivo de realidade mista da empresa, que chegará ao mercado em 2 de fevereiro.

Como explica a Apple em comunicado, todos os recursos anunciados já estarão disponíveis no lançamento do dispositivo, incluindo experiências de streaming de diversos serviços e aplicativos de entretenimento. Confira a lista completa:

publicidade
  • Disney+;
  • ESPN;
  • NBA;
  • MLB;
  • PGA Tour;
  • Max;
  • Discovery+;
  • Amazon Prime Video;
  • Paramount+;
  • Peacock;
  • Pluto TV;
  • Tubi;
  • Fubo; 
  • Crunchyroll;
  • Red Bull TV; 
  • IMAX;
  • TikTok;
  • MUBI.

Leia mais:

Apple-Vision-Pro-entertainment-Disney-Plus
(Imagem: Apple)

O Vision Pro promete uma experiência de 3D inovadora em mais de 150 filmes 3D dos principais estúdios do mundo. Alguns exemplos de títulos que terão suporte a essa experiência estão alguns lançamentos recentes, como Avatar: O Caminho da Água, Duna, Homem-Aranha: No Aranhaverso e Super Mario Bros — O Filme.

publicidade

Outro recurso destacado pela big tech é o Apple Immersive Video, um formato de exibição imersivo que apresentará gravações 3D de 8K com 180 graus e Spatial Audio (Áudio Espacial). 

A empresa já selecionou alguns filmes e séries que utilizarão esse recurso e poderão ser conferidos no catálogo do App TV sem custo adicional, como Alicia Keys: Rehearsal Room, Adventure, Wild Life e Prehistoric Planet Immersive.

publicidade

Um dos exemplos de experiências interativas que estará disponível no lançamento do óculos é o aplicativo Encounter Dinosaurs. Nele, os usuários poderão visualizar o período Cretáceo, de mais de 66 milhões de anos, em que os dinossauros ainda vagavam pela Terra. A experiência conta com a produção executiva do cineasta Jon Favreu (diretor de The Mandalorian).

No ano passado, a Disney revelou que trará mais experiências interativas com o Vision Pro para seu serviço de streaming, permitindo, por exemplo, “viajar por uma aventura da National Geographic do sofá”. Saiba mais.

publicidade

O Vision Pro chegará ao mercado em 2 de fevereiro por US$3,5 mil (cerca de R$17 mil em conversão direta). Ainda não há informações sobre a comercialização do óculos no Brasil.