A Apple detalhou uma série de experiências de entretenimento que serão lançados com o Apple Vision Pro, o dispositivo de realidade mista da empresa, que chegará ao mercado em 2 de fevereiro.
Como explica a Apple em comunicado, todos os recursos anunciados já estarão disponíveis no lançamento do dispositivo, incluindo experiências de streaming de diversos serviços e aplicativos de entretenimento. Confira a lista completa:
- Disney+;
- ESPN;
- NBA;
- MLB;
- PGA Tour;
- Max;
- Discovery+;
- Amazon Prime Video;
- Paramount+;
- Peacock;
- Pluto TV;
- Tubi;
- Fubo;
- Crunchyroll;
- Red Bull TV;
- IMAX;
- TikTok;
- MUBI.
Leia mais:
- Apple supera Samsung pela primeira vez na venda de smartphones
- Apple vs Epic: Suprema Corte dos EUA rejeita processo antitruste
- 5 novidades do novo iMac da Apple de 2023
- Experimentar um Apple Vision Pro na loja será extremamente complexo nos EUA; entenda
O Vision Pro promete uma experiência de 3D inovadora em mais de 150 filmes 3D dos principais estúdios do mundo. Alguns exemplos de títulos que terão suporte a essa experiência estão alguns lançamentos recentes, como Avatar: O Caminho da Água, Duna, Homem-Aranha: No Aranhaverso e Super Mario Bros — O Filme.
Outro recurso destacado pela big tech é o Apple Immersive Video, um formato de exibição imersivo que apresentará gravações 3D de 8K com 180 graus e Spatial Audio (Áudio Espacial).
A empresa já selecionou alguns filmes e séries que utilizarão esse recurso e poderão ser conferidos no catálogo do App TV sem custo adicional, como Alicia Keys: Rehearsal Room, Adventure, Wild Life e Prehistoric Planet Immersive.
Um dos exemplos de experiências interativas que estará disponível no lançamento do óculos é o aplicativo Encounter Dinosaurs. Nele, os usuários poderão visualizar o período Cretáceo, de mais de 66 milhões de anos, em que os dinossauros ainda vagavam pela Terra. A experiência conta com a produção executiva do cineasta Jon Favreu (diretor de The Mandalorian).
No ano passado, a Disney revelou que trará mais experiências interativas com o Vision Pro para seu serviço de streaming, permitindo, por exemplo, “viajar por uma aventura da National Geographic do sofá”. Saiba mais.
O Vision Pro chegará ao mercado em 2 de fevereiro por US$3,5 mil (cerca de R$17 mil em conversão direta). Ainda não há informações sobre a comercialização do óculos no Brasil.