O novo veículo totalmente elétrico da Jeep, o Wagoneer versão S 2025, finalmente ganhou uma previsão de lançamento: segundo semestre de 2024 (setembro a novembro) nos EUA. A fabricante, que está ‘acelerando’ sua transição este ano, deu mais detalhes do novo e robusto SUV, que é o segundo de sua lista de três lançamentos — sendo este o primeiro com estreia global.

O que você precisa saber: 

  • O Wagoneer S é uma versão eletrificada da família Jeep Wagoneer – o ‘S’, segundo a Electrek, classifica o alto desempenho e velocidade do modelo; 
  • Com design marcante e estiloso, o Wagoneer S tem bateria (BEV) e oferecerá recursos 4xe padrão com gerenciamento off-road; 
  • Sua tecnologia avançada garantirá uma experiência de condução fácil e intuitiva independente das condições da estrada; 
  • O EV tem 600 cavalos de potência e vai de 0 a 97 km/h em cerca de 3,5 segundos; 
  • Repleto de luzes LED, o design conta com uma grade de sete fendas exclusivas que visa a eficiência aerodinâmica com o visual elegante; 
  • O novo Jeep tem um alcance que suporta a ida de Nova York a Toronto com uma única carga (aproximadamente 640 km); 
  • O Wagoneer S será lançado inicialmente apenas no mercado dos EUA. O EV, no entanto, deve ser disponibilizado posteriormente para outros mercados, sendo o representante global da marca no mercado de elétricos. 

Leia mais!  

Apesar de o modelo ser o projeto global da Jeep, não há informações sobre o lançamento do Wagoneer S no Brasil. O Wagoneer básico, que custa, nos EUA, US$ 91.140 (aproximadamente R$ 448 mil), não está disponível por aqui — o preço da versão elétrica também não foi divulgado. 

publicidade
Jeep Wagoneer S
Imagem: Stellantis/Divulgação

Iniciando sua ofensiva no mercado de elétricos, a Jeep anunciou três modelos em 2022. Um deles, o Jeep’s Avenger, SUV compacto que oferece mais de 550 km de autonomia, foi lançado o ano passado na Europa — ele foi eleito o Carro Europeu do Ano 2023, ultrapassando modelos como Kia Niro, Nissan Ariya, Toyota bZ4X e VW ID Buzz. 

Depois do Wagoneer, o plano da Jeep é lançar o robusto Recon EV. O carro é inspirado no lendário Wrangler. A nova versão incluirá recursos semelhantes ao do modelo base, incluindo portas e janelas removíveis. 

De acordo com a Electrek, a Jeep também está planejando lançar um Wrangler totalmente elétrico, o que não deve acontecer antes de 2028. Neste meio tempo, espera-se que a marca ainda apresente uma versão elétrica de seu Grand Cherokee — rumores apontam para um lançamento em 2027. 

Todos os novos modelos elétricos da Jeep, bem como os projetos futuros, fazem parte do plano estratégico de longo prazo Dare Forward 2030, que visa reduzir significativamente as emissões de carbono e gases poluentes.