Em um universo dinâmico e em constante evolução, o cenário dos videogames está sempre à espera de surpresas emocionantes. Para os aficionados por jogos, a possibilidade de ver franquias queridas ressurgirem é como uma luz no fim do túnel. Neste contexto, esse ano promete trazer algumas reviravoltas emocionantes, com a ressurreição de franquias clássicas que marcaram época. Por isso, vamos ver 5 franquias de jogos que podem voltar em 2024.

Leia também:

Titanfall

Imagem: Playstation/Divulgação

Muitos jogadores acreditam que a campanha de Titanfall 2 é a melhor entre os jogos de FPS da última década. A fluidez e dinamismo do movimento, o design brilhante dos níveis e a experiência empolgante de pilotar os Titãs contribuíram para sua reputação. Além disso, o modo multiplayer não deixou a desejar, mantendo milhares de jogadores engajados até os dias atuais.

Apesar do lançamento do primeiro jogo não ter sido tão bem recebido, desde 2016, os fãs vêm pedindo mais conteúdo de Titanfall, mas a Respawn Entertainment acabou não dando tanta atenção a série.

publicidade

Apesar disso, Apex Legends, que é uma espécie de spin-off da série faz um enorme sucesso e recentemente houve uma atualização significativa para Titanfall 2, ressurgindo as esperanças de que essa possa ser uma das franquias de jogos a retornar em 2024.

Halo

halo infinite steam deck
Divulgação/343 Industries

Halo sempre foi um dos títulos exclusivos mais poderosos da Microsoft e não seria a maior das surpresas que essa fosse uma das franquias de jogos a dar as caras em 2024, ainda mais que seu último título Halo Infinite, foi lançado em 2021.

O ponto, é que muito provavelmente podemos ter um Halo com novos personagens, sem o icônico Master Chifef e abordando ainda mais o universo do jogo e até se assemelhando com a série lançada em 2022 pela Paramount+ que aborda um novo enredo e novas temáticas para a franquia.

Tom Clancy’s Splinter Cell

Splinter Cell durante muito tempo foi uma das principais franquias do gênero stealth nos video games, mas infelizmente, desde Blacklist, lançado em 2013 que não temos nenhum novo jogo da franquia de Sam Fisher. A Ubisoft chegou a anunciar um novo jogo do espião, mas o projeto acabou sendo cancelado ainda em 2022, para a tristeza dos fãs.

Entretanto, há rumores que essa seja uma das franquias de jogos há retornar em 2024, porém, sofrendo um reboot na sua história, talvez com o protagonista mais jovem, ou ainda até mesmo ter outro personagem principal no lugar do icônico Sam Fisher.

Dino Crisis

A icônica Dino Crisis  pode ser uma das franquias de jogos a voltar em 2024.
Imagem: Capcom/Reprodução

Essa é para muitos uma causa perdida, mas ao mesmo tempo uma das maiores esperanças para uma franquia de jogos a voltar em 2024. Dino Crisis, mesmo tendo sido lançado em 1999, ainda no século passado, mantém até hoje uma legião de fãs que aguardam ansiosamente seu retorno e, muito mais do que um novo jogo, aguardam um remake do primeiro jogo.

O ponto, é que após os remakes de Resident Evil 2, 3 e 4 pelas mãos da Capcom, uma nova chama de esperança em torno de Dino Crisis se acendeu, pois existem rumores e muita esperança dos fãs envolvida, de que a Capcom poderia estar planejando um remake do primeiro jogo da franquia, aos moldes do que está fazendo com RE. Essa com certeza seria uma excelente surpresa para os fãs não só da franquia, mas também para os fãs de survival horror.

Castlevania

Castlevania pode ser uma das franquias de jogos a voltar em 2024.
Konami/Divulgação

Essa é uma das franquias de jogos mais aguardadas não só em 2024, mas há uma boa porção de anos. Castlevania é simplesmente uma das séries mais influentes e importante dos videogames, mas acabou caindo no esquecimento sem nenhum novo jogo lançado pela Konami.

Entretanto, após as duas animações lançadas pela Netflix fazerem um sucesso absoluto e até mesmo a DLC de Castlevania para o jogo Dead Cells, fez surgir movimentos na internet de fãs pedindo a volta da icônica franquia. Se baseando em todo seu histórico e nos lançamentos em outras mídias que estão sendo um enorme sucesso, não seria um absurdo pensar no retorno da série para os videogames em 2024.

Essas são apenas algumas das pérolas que podem retornar em 2024 e muito dessa esperança se baseiam em rumores e análises de outras mídias derivadas das franquias que acabaram conquistando sua própria legião de fãs. Mas e você, qual franquia acha que irá retornar este ano?