O k-drama “O Jogo da Morte” é uma minissérie que explora as pressões sociais sobre os cidadãos e como atitudes impulsivas podem refletir negativamente na saúde mental. Isso porque um jovem, que já passou por diferentes traumas, decide se matar para dar fim ao seu sofrimento –– mas, para sua surpresa, a Morte em pessoa decide aparecer e forçá-la a entrar em um jogo: ele deve morrer outras 12 vezes como castigo para dar valor à vida. A seguir, confira mais informações como trailer, sinopse e elenco.

Leia mais:

Confira trailer, sinopse e elenco de “O Jogo da Morte”

Traumas fazem parte da vida e a forma como lidamos com eles diz muito sobre nós. No caso de Choi Yi-jae (Seo In-guk), sua ex-namorada não quer saber dele e se mudou para longe, ele está desempregado há muito tempo e ainda sofreu um golpe de Bitcoin o qual o fez perder as suas economias restantes. Por isso, assombrado pelo fracasso e mergulhado nas pressões sociais para ser bem-sucedido, ele decide dar fim à própria vida, acreditando que isso pararia todo o sofrimento pelo qual passava.

Entretanto, após morrer prematuramente, a Morte (Park So-dam) apareceu em sua frente para bater um papo: ela está consternada com a ousadia dele em visitá-la mais cedo do que o previsto e irá castigá-lo por tamanho atrevimento. Encurralado, Yi-jae agora deve morrer outras 12 vezes –– em corpos diferentes e por motivos diferentes –– como castigo por seu suicídio.

publicidade

A Morte, todavia, faz um acordo com ele: se Yi-jae conseguir sobreviver em, pelo menos, uma destas doze vidas, ele terá permissão para continuar a vivê-la como outra pessoa, já que odiava tanto a própria. Ele só não sabia que para impedir a morte de fazer o seu trabalho, teria de se envolver em uma dúzia de situações difíceis, lutando repetidamente para sobreviver quando tudo o que queria era um pouco de paz.

A minissérie conta com 8 episódios, cada qual com uma duração média de uma hora, e está disponível no sistema de streaming Prime Video. O elenco ainda conta com nomes como Kim Ji-hoon, Choi Siwon, Sung Hoon, Kim Kang-hoon, Lee Jae-wook e muito mais.