O YouTube divulgou na quinta-feira (1°) um marco importante para a plataforma de vídeos do Google: o recorde de 100 milhões de usuários pagantes a partir das assinaturas combinadas do YouTube Music e YouTube Premium. Segundo informações do Engadget, a escalada representa um aumento de 20 milhões de membros em pouco mais de um ano, e o dobro de membros desde setembro de 2021. 

O que você precisa saber: 

  • O YouTube não divulgou, no entanto, quantos usuários há em cada serviço; 
  • Vale lembrar que ter o serviço premium garante acesso ao YouTube Music; 
  • O novo marco chega após a plataforma diminuir os anúncios em vídeos, mas deixá-los mais longos para os não assinantes — uma estratégia de mercado semelhante à adotada pela Netflix. Entenda aqui

Leia mais! 

Para fins de comparação, o YouTube Music e Premium, claro, ainda não alcançam nem metade dos usuários do Spotify, que em setembro do ano passado reportou 220 milhões de membros assinantes. O serviço deve divulgar números atualizados em um relatório de ganhos na próxima semana.  

publicidade

Já a Apple não revela mais o número de usuários do Apple Music. O último relatório que a big tech forneceu indicava 60 milhões de assinantes, isso em 2019. 

O YouTube Premium oferece não apenas acesso ao streaming de música da plataforma de vídeos do Google, como outros benefícios. Entre eles está, claro, o objetivo principal: assistir milhões de vídeos sem a interrupção de anúncios, incluindo anúncios de texto e imagens que geralmente aparecem na parte inferior do conteúdo. Também não são exibidos banners de terceiros ou de pesquisas. 

Como assinante também é possível fazer o download de vídeos para assistir offline, rodar conteúdo em segundo plano no celular e usufruir de uma qualidade ainda melhor do que a disponível na versão gratuita. Veja mais detalhes aqui, inclusive o preço!