A imensa quantidade de conteúdo impulsionado pelo Instagram possibilita que usuários encontrem informações fascinantes e diversificadas. Contudo, em meio à vastidão de contas ativas, alguns perfis podem eventualmente atentar contra o bom senso da comunidade digital. Abaixo, veja como denunciar pessoas, imagens, vídeos e comentários.

Leia mais:

publicidade

Como denunciar no Instagram

Contas

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Acesse um perfil

    Primeiramente, no canto superior da tela do aplicativo, toque nos três pontos. Em seguida, selecione a opção “Denunciar”.

  2. Prossiga com a queixa

    Depois, escolha entre denunciar “uma publicação específica” e “algo sobre esta conta”. Por fim, aponte os detalhes que supostamente extrapolam as diretrizes da plataforma.

Publicações

1. Escolha uma postagem

Em primeiro lugar, no canto superior da tela do aplicativo, toque nos três pontos.

publicidade

2. Faça a queixa

Logo após, na janela inferior, selecione a opção “Denunciar”. Por fim, escolha o motivo pelo qual você está denunciando a publicação.

publicidade
Imagem para ilustrar matéria sobre Instagram.

Comentários

1. Selecione a ofensa, a difamação ou a desinformação

Primeiramente, pressione e arraste o comentário para o lado direito esquerdo da tela. Depois, toque no símbolo com formato de balão que contém um ponto de exclamação.

publicidade
Imagem para ilustrar matéria sobre Instagram.

2. Siga adiante com a queixa

Em seguida, selecione a opção “Denunciar esse comentário”. Por fim, escolha uma razão para justificar essa ação.

Imagem para ilustrar matéria sobre Instagram.

Saiba mais sobre o Instagram

O Instagram nasceu em 2009, quando o norte-americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, dois engenheiros de software, começaram a desenvolver o Burbn, um aplicativo de “check-in” e de compartilhamento de fotos.

Poucos meses após o lançamento da plataforma, em 2010, a dupla remodelou algumas características e recursos. As alterações aconteceram porque ambos achavam que o serviço estava muito semelhante à rede geossocial Foursquare.

No começo, o aplicativo era exclusivo para aparelhos que continham o sistema operacional iOS. A plataforma chegou ao Android somente em 2012. No mesmo ano, o Instagram foi vendido para o Facebook por cerca de US$ 1 bilhão.

*Com informações da Britannica e do Investopedia