Nem só de gatos e cachorros fofos vive a internet. Recentemente, esses porquinhos-da-índia se tornaram um fenômeno viral no TikTok. Isso porque eles vivem uma vida de mimos e confortos em um galpão que foi apelidado de “Ritz”, em alusão à rede de hotéis de luxo.

O casal inglês Sophie e Mark Mason são apaixonados por porquinhos-da-índia. Ao todo, eles cuidam de mais de 140 roedores. Para acomodar essa grande família, Mark prometeu à sua esposa que construiria algo espetacular para os bichinhos.

Leia também:

O resultado é um galpão com cerca de 6 m x 3 m totalmente customizado. O espaço, apelidado de Masons’ Cavies, conta com diversos níveis conectados por rampas, ar-condicionado, diversos dormitórios, espaços de lazer e serviço de quarto – isto é, grandes bandejas de legumes levadas para os pets pelos seus donos.

publicidade

Os vídeos ganharam atenção significativa no TikTok, com uma publicação em particular acumulando mais de 140 milhões de visualizações. No entanto, o dia a dia dos roedores pode ser acompanhado também por outras redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.

A ideia por trás dos vídeos é compartilhar a alegria e o bem-estar dos porquinhos-da-índia em um ambiente que vai além do convencional, mostrando o cuidado e a atenção dedicados a esses animais. A popularidade desses vídeos no TikTok reflete o interesse crescente do público por conteúdo animal fofo e bem produzido, além de destacar a criatividade e o amor dos Masons por seus animais de estimação.

Segundo o casal, todos os animais têm nomes e personalidades únicos. Por isso mesmo, Sophie negou ter um pet favorito.

Em um futuro próximo, o casal Mason planeja construir outro galpão para servir como hospital. Assim, eles esperam conseguir ajudar outras pessoas que amam esses roedores.

Com informações da BBC e BBC Radio.