(Imagem: Koshiro K/Shutterstock)
Depois de quase um ano funcionando como uma rede social exclusiva para convidados, o Bluesky, concorrente do X, confirmou nesta terça-feira (2) que está aberto para todos.
Leia mais:
Essa abordagem oferece mais liberdade para controlar a experiência nas redes sociais. Em uma plataforma centralizada como o Instagram, por exemplo, não há muito que o usuário final possa fazer para reverter uma atualização ou mudança indesejada.
A empresa também divulgou nesta terça-feira (6) que apresentará uma versão experimental da plataforma ainda este mês, na qual desenvolvedores poderão usar seus próprios servidores separados (assim como no Mastodon).
Assim, os usuários poderão escolher qual servidor usar e, se mudarem de ideia, poderão migrar para outro diferente sem perder postagens, seguidores e listas de seguidores.
Outra atualização futura permitirá que pessoas ou organizações também criem seus próprios serviços de moderação de conteúdo. “Por exemplo, uma organização de verificação de fatos poderá marcar postagens como ‘parcialmente falsas’, ‘enganosas’ ou outras categorias”, explica o Bluesky.
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de fevereiro de 2024 11:52