IA: startup de SP oferece 10 mil vagas para curso online gratuito; saiba como se inscrever

O curso de IA é uma parceria entre a Microsoft e uma startup de Araraquara (SP); os interessados podem se inscrever até 19 de fevereiro
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 07/02/2024 01h00
Inscricao-para-o-concurso
Imagem: Yanalya no Freepik
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft fechou uma parceria com uma startup de Araraquara, no interior de São Paulo, para a realização de um curso gratuito sobre inteligência artificial (IA). No total, são 10 mil vagas para o chamado Bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals.

Leia mais

O curso acontece de maneira on-line e os interessados podem se inscrever até o dia 19 de fevereiro pelo site da instituição. O objetivo das aulas é preparar os participantes para o mercado de trabalho e para as provas de certificação AI-900, um exame que demostra os conhecimentos do profissional na área da tecnologia.

O curso conta com mais de 30 horas de conteúdos teóricos e práticos, é aberto ao público geral, mas tem enfoque nos profissionais de tecnologia. Ao final das aulas, os alunos irão receber um certificado. Além disso, o nome dos participantes ficará disponível em uma plataforma de contratação que conecta profissionais a grandes empresas de tecnologia.

Os 700 estudantes que mais se destacarem ao longo do curso poderão fazer gratuitamente a prova para obter a certificação AI-900. Sem o benefício, o exame custa em torno de R$ 298.

Ao longo das aulas, os participantes estudarão sobre visão computacional, classificação inteligente da imagem e inteligência de documentos com IA. As informações são do G1.

inteligência artificial
São 10 mil vagas para o Bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals (Imagem: jittawit21/Shutterstock)

Importância da IA no mercado de trabalho

  • Recentemente, um levantamento realizado pelo Access Partnership e Amazon Web Service (AWS), empresa da Amazon para computação em nuvem, apontou que quatro em cada cinco empregadores afirmaram priorizar a contratação de talentos de IA no Brasil.
  • No entanto, 68% deles enfrentam dificuldades para encontrar esse tipo de trabalhador.
  • Em meio a essa escassez de mão de obra qualificada, os empregadores estão dispostos a pagar quase 50% a mais no Brasil para recrutar profissionais com essas habilidades.
  • Foram entrevistadas 1.600 pessoas de 500 empresas do Brasil, pequenas e grandes (saiba mais sobre o assunto clicando aqui).
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.