Imagem: Reprodução/Technology Aesthetics/YouTube
A Apple é uma das gigantes que ainda não apostou suas fichas no segmento de dispositivos dobráveis, mas isso pode mudar. Uma reportagem do The Information revela que a empresa está testando iPhones dobráveis desde 2018, e possui pelo menos dois protótipos promissores em testes até hoje.
Leia mais:
A equipe de design industrial da Apple deseja criar um dispositivo com a metade da espessura dos iPhones atuais, de modo que, quando dobrado, não fosse muito grosso no bolso do usuário. Eles também exploraram a adição de telas externas, que podem ser vistas mesmo com o dispositivo fechado. No entanto, um dos desafios de engenharia para atingir as metas é encontrar espaço para componentes como a bateria, destaca o Information.
A Apple teria até suspendido o projeto do iPhone dobrável por volta de 2020 e, em vez disso, concentrou-se no iPad mini dobrável. Esse dispositivo com tela de 8″ dobra para dentro e também teria liberdade para ser mais grosso que o iPhone.
Os últimos rumores dizem que a Apple está trabalhando em maneiras de reduzir o vinco no meio da tela, aquela marca que aparece no centro do display. A empresa deseja que o dispositivo fique totalmente plano, permitindo aos usuários interagir com a tela e desenhar livremente usando acessórios como o Apple Pencil.
Por enquanto, não está claro se a Apple conseguiu ou não resolver esses problemas. É esperado que os aparelhos venham apenas após a linha iPhone 17. Um cronograma antigo sugeria a chegada do primeiro dobrável da Apple para 2025, mas isso provavelmente não irá acontecer.
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de fevereiro de 2024 16:19