O X (ex-Twitter) indicou, nesta segunda-feira (12), que vai liberar que anunciantes veiculem propagandas em vídeo antes de vídeos postados por certos criadores de conteúdo.

Segundo o UOL, a medida pode ajudar as marcas a evitar exposição a publicações indesejadas na rede social.

publicidade

Leia mais:

Essa medida também parece ter a intenção de trazer os anunciantes de volta à plataforma, visto que, desde que Elon Musk comprou o antigo Twitter, muitos deles deixaram de anunciar na rede social por diversas decisões e polêmicas envolvendo Musk e o X, incluindo o afrouxamento das políticas de moderação de conteúdo.

publicidade

Para piorar, o bilionário australiano costuma atacar as marcas que cortam gastos com publicidade. Em novembro, durante entrevista ao DealBook, do The New York Times, Musk chegou a xingar tais companhias.

Mudanças nos anúncios

  • Já em fevereiro, os anunciantes terão a possibilidade de optar pela exibição de anúncios antes do conteúdo de vídeo publicado por certos criadores;
  • Esses anúncios aparecerão em publicações na linha do tempo da página inicial e no perfil do criador;
  • Segundo a X, posteriormente, será acrescentada a capacidade de realização de promoções somente no perfil de um criador;
  • Segundo a empresa, isso eliminaria as possibilidades de um anúncio surgir ao lado de conteúdos indesejados.

Ligar para Elon Musk vai custar assinatura no Twitter; entenda

A tática mais recente de Elon Musk para fazer chamadas de áudio e vídeo no X (antigo Twitter) pegarem entre usuários foi abrir mão do seu número de telefone. Em “alguns meses”, quem quiser conversar com o bilionário (seja por mensagens ou chamadas) terá que usar a rede social, disse ele nesta sexta-feira (09).

publicidade

Confira a matéria completa aqui