A satisfação dos usuários é um componente essencial para a fidelização das marcas. Nesse sentido, a Samsung recebeu uma ótima notícia. Pela primeira vez, a linha de celulares Galaxy S24 superou os modelos mais recentes do iPhone, da Apple, no quesito.

Leia mais

Os resultados fazem parte de um relatório da PerfectRec, plataforma de recomendação de produtos personalizados. A pesquisa foi realizada no início deste ano e apresentou um resultado inédito.

Além de ficarem atrás do Galaxy S24, os novos modelos da Apple não conseguiram superar seus antecessores, o iPhone 14 Pro e iPhone 13 Pro. Segundo a PerfectRec, isso ocorreu devido a queda da qualidade das baterias dos novos modelos, que decepcionaram os usuários.

publicidade

A pesquisa ainda aponta que, apesar do fato da Apple ter resolvido problemas de superaquecimento no modelo, o índice de satisfação do iPhone 15 Pro permaneceu 12 pontos percentuais abaixo do modelo base do iPhone 15.

As principais reclamações dos usuários são: fraca duração da bateria; decepção com as atualizações do 14 Pro e modelos anteriores; e reclamações sobre o design físico, incluindo a saliência da lente da câmera, dificultando a colocação do telefone no chão.

Galaxy S24 teve mais de 90% de aprovação dos usuários

  • De acordo com o levantamento, as avaliações cinco estrelas foram mais constantes entre usuários do Galaxy S24 do que os de iPhone 15.
  • O modelo da Samsung alcançou 91% de aprovação, superando a concorrente.
  • A PerfectRec explica que a pesquisa não compara números em relação a meses específicos e não acompanha avaliações constantes dos mesmo usuários.
  • Segundo a plataforma, o trabalho analisa as avaliações de produtos deixadas por vários varejistas em um determinado mês.
  • Além disso, é importante lembrar que iPhone 15 foi lançado no último trimestre de 2023, enquanto o Galaxy S24 chegou recentemente ao mercado global.