Toyota pode lançar uma nova picape até 2027; montadora tem um “trunfo”

Aposta da Toyota para dominar o mercado de picapes médias seria a de lançar o primeiro modelo deste porte com motor híbrido
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 15/02/2024 19h56
Picape Toyota Hilux. Imagem: Toyota/Divulgação
Picape Toyota Hilux. Imagem: Toyota/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

No início do próximo ano, a Toyota tem planos para começar a fabricar uma nova picape média. A ideia desse lançamento é concorrer no mercado com modelos como Chevrolet Montana, Fiat Toro e Renault Oroch. A informação partiu do Autos Segredos.

Leia mais:

Esse modelo, um “primo” do Toyota Corolla, já chegaria ao mercado com opção de motorização híbrida.

Modelo só estaria pronto para comercialização em 2027

  • Apesar dos planos de começar a fabricação já em 2025, as informações são de que o novo modelo chegaria ao mercado apenas em 2027, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região.
  • Esse prazo se dá devido à necessidade da preparação de sua linha de montagem.
  • A picape seria baseada na nova geração do Toyota Corolla e feita na plataforma TNGA-C.
  • A motorização híbrida seria um aposta da Toyota para ser o grande diferencial desse modelo nos mercados de picapes médias, já que os concorrentes não possuem versão eletrificada.

O sindicato enxerga a fábrica da montadora japonesa em Sorocaba como o lugar adequado para a fabricação desse modelo, já que se trata da instalação mais moderna da Toyota em solo brasileiro. Os sindicalistas consideram até mesmo que a fábrica poderia produzir a Toyota Hilux, hoje fabricada somente na Argentina.

Toyota responde boatos sobre ser uma empresa “contra os veículos elétricos”

A Toyota é um dos maiores fornecedores de carros híbridos e um grande defensor dos veículos com células de combustível a hidrogênio. Ou seja, a companhia não enxerga a chegada dos carros elétricos como a única ou principal solução para reduzir ou zerar a emissão de carbono. Leia mais sobre isso clicando aqui.

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.