Bicicleta elétrica da Yamaha promete ser ideal na cidade e nas trilhas

Modelo é fruto de parceria da montadora japonesa com empresa sueca e promete versatilidade para diferentes momentos
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Rodrigo Mozelli 16/02/2024 04h40
e-bike-yamaha-1.png
Imagem: Divulgação/Husqvarna
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Yamaha se uniu à empresa sueca Husqvarna para lançar uma bicicleta elétrica versátil, que promete desempenho tanto nas cidades quanto em terrenos acidentados. O modelo Grand Pather 2024 ainda vem com tecnologia parar deixar o usuário concentrado em apenas pedalar.

Bicicleta elétrica versátil

A Grand Pather 2024 foi descrita como a “ebike de turismo mais adaptável e inovadora”, ideal tanto para pedalar até o trabalho quanto enfrentar terrenos complexos.

Leia mais:

A nova linha vem com três versões: GP6, GP5 e GP4, cada uma com um quadro mais baixo ou alto, cabeamento e ajustes personalizáveis diferentes.

As duas primeiras versões vem com motor Yamaha PW-X3 de 85 Nm de torque e bateria de 720 Wh. A velocidade máxima é de 25 km/h e tem cinco níveis de assistência ao pedal. Ela também é tecnológica e vem com modo automático, que permite aos usuários se concentrarem na pedalada e não na troca de marchas, além de 12 velocidades.

Já a versão GP4 tem motor Yamaha PW-S2 com 75 Nm de torque e bateria de 630 Wh, com 11 velocidades.

(Imagem: Divulgação/Husqvarna)

Grand Pather

  • Todas as versões da bicicleta elétrica tem rodas de 28″ ou 29″, com pneu personalizado para “maior aderência e tração”;
  • Segundo o New Atlas, a versão GP6 ainda tem freios hidráulicos;
  • Os modelos vêm com farol dianteiro e lanterna traseira de LED, para-lama, acessórios para prender equipamentos e até um assento infantil.

Preço

As bicicletas elétricas da Yamaha estão previstas para começar a vender no primeiro trimestre desse ano e começam em 3.999 euros, algo em torno de R$ 21,5 mil, sem contar o frete para o Brasil ou eventuais impostos.

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.