Miguel Lagoa / Shutterstock.com
O serviço de assinatura de jogos da Microsoft, Xbox Game Pass, sofreu uma queda significativa de usuários pagantes nos últimos dois anos, conforme divulgou Phil Spencer, CEO do Xbox, em entrevista ao podcast oficial da marca. Segundo o executivo, após alcançar uma taxa de crescimento de 90% em 2021, o aumento médio anual agora é de apenas 18%.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Embora a big tech não tenha detalhado motivos aparentes para a queda, de forma geral, o mercado gamer sentiu um forte impacto com o pós-pandemia — isso após viver um boom impulsionado pela quarenta.
No Brasil, o Game Pass oferece acesso a um catálogo de jogos exclusivos em vários planos. A versão Ultimate, por exemplo (dá acesso ao Game Pass e ao Xbox Live Gold), custa R$ 49,99 mensais. Há ainda a opção para consoles e PCs, por aproximadamente R$ 30,00.
Microsoft lançará jogos do Xbox para concorrentes
Durante a entrevista, no entanto, Spencer também divulgou boas notícias e que, com certeza, animou o universo gamer. A Microsoft irá lançar quatro jogos exclusivos do Xbox para consoles concorrentes, como PS5 e Nintendo Switch. Anúncio era muito esperado devido à fusão da big tech com a Activision Blizzard. Saiba mais aqui!
Vale pontuar que, atualmente, não há planos de oferecer o Game Pass nas plataformas Sony ou Nintendo.
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de fevereiro de 2024 12:19