Instagram: como ocultar um anúncio

Este tutorial oferece instruções simples sobre como ocultar anúncios no Instagram, possibilitando uma navegação mais agradável na rede social
Por José Ferreira, editado por Bruno Ignacio de Lima 21/02/2024 19h20, atualizada em 08/03/2024 01h25
Copia-de-Template-print-de-duas-telas-7-1
Imagem: S O C I A L . C U T/Unsplash.
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Usuários do Instagram se deparam com anúncios de produtos e de serviços na plataforma o tempo todo. A sorte desses internautas é que a rede social possibilita a ocultação dessas publicações de maneira rápida e simples, permitindo uma navegação mais agradável e personalizada. Abaixo, confira como achar esse recurso.

Leia mais:

Como ocultar anúncios indesejados no Instagram

No aplicativo

Acesse a sua conta do Instagram

Primeiramente, ao se deparar com um anúncio indesejado, toque nos três pequenos pontos que aparecem na parte superior da publicação. Finalmente, na janela seguinte, selecione a opção “Ocultar anúncio”.

Imagem para ilustrar tutorial sobre o Instagram

No computador

Entre na sua conta do Instagram

Em primeiro lugar, escolha um anúncio e clique nos três pontos do canto superior da publicação. Depois, clique na opção “Ocultar anúncio”. Por fim, escolha um dos motivos por trás dessa ação.

Imagem para ilustrar tutorial sobre o Instagram

Saiba mais sobre o Instagram

O embrião da rede social foi implantado em 2009, quando os engenheiros de software Kevin Systrom e Mike Krieger iniciaram o desenvolvimento do Burbn, um aplicativo cuja função era possibilitar a realização de “check-in” dos locais visitados pelos usuários e o compartilhamento de fotos.

Em 2010, poucos meses após ser lançada, a plataforma mudou o nome para Instagram e passou por algumas alterações que se tornaram cruciais para transformá-la em uma grande plataforma durante os anos.

Nesse período, a rede social começou a permitir, por exemplo, que usuários colocassem filtros nas imagens e compartilhassem suas publicações em outros aplicativos de interação, como Facebook e Twitter.

O Instagram chegou inicialmente nos aparelhos que continham o sistema operacional iOS, alcançando o Android somente em 2012. O Facebook comprou a plataforma um ano depois por cerca de US$ 1 bilhão.

*Com informações do Investopedia.

José Ferreira
Redator(a)

José Ferreira é jornalista e designer gráfico formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso. Como redator, já escreveu conteúdo noticioso para as editorias de Finanças e News.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.