Usuários do Instagram se deparam com anúncios de produtos e de serviços na plataforma o tempo todo. A sorte desses internautas é que a rede social possibilita a ocultação dessas publicações de maneira rápida e simples, permitindo uma navegação mais agradável e personalizada. Abaixo, confira como achar esse recurso.

Leia mais:

Como ocultar anúncios indesejados no Instagram

No aplicativo

Acesse a sua conta do Instagram

Primeiramente, ao se deparar com um anúncio indesejado, toque nos três pequenos pontos que aparecem na parte superior da publicação. Finalmente, na janela seguinte, selecione a opção “Ocultar anúncio”.

publicidade
Imagem para ilustrar tutorial sobre o Instagram

No computador

Entre na sua conta do Instagram

Em primeiro lugar, escolha um anúncio e clique nos três pontos do canto superior da publicação. Depois, clique na opção “Ocultar anúncio”. Por fim, escolha um dos motivos por trás dessa ação.

Imagem para ilustrar tutorial sobre o Instagram

Saiba mais sobre o Instagram

O embrião da rede social foi implantado em 2009, quando os engenheiros de software Kevin Systrom e Mike Krieger iniciaram o desenvolvimento do Burbn, um aplicativo cuja função era possibilitar a realização de “check-in” dos locais visitados pelos usuários e o compartilhamento de fotos.

Em 2010, poucos meses após ser lançada, a plataforma mudou o nome para Instagram e passou por algumas alterações que se tornaram cruciais para transformá-la em uma grande plataforma durante os anos.

Nesse período, a rede social começou a permitir, por exemplo, que usuários colocassem filtros nas imagens e compartilhassem suas publicações em outros aplicativos de interação, como Facebook e Twitter.

O Instagram chegou inicialmente nos aparelhos que continham o sistema operacional iOS, alcançando o Android somente em 2012. O Facebook comprou a plataforma um ano depois por cerca de US$ 1 bilhão.

*Com informações do Investopedia.