A Fiat já está trabalhando em novos lançamentos. E uma pequena amostra do que vem por aí foi apresentada pela empresa em um vídeo publicado no YouTube. As imagens mostram cinco carros-conceito inspirados no modelo Panda, que é um “primo do Uno” vendido na Europa.

Leia mais

A apresentação dos esboços dos novos veículos foi feita pelo CEO global da Fiat e CMO da Stellantis, Olivier François. São eles: um modelo compacto, uma picape, um SUV Fastback e um SUV maior, com possibilidade de motorização BEV, híbrida ou a combustão.

Compacto Panda será apresentado em julho (Imagem: reprodução/Fiat)

Ainda um quinto conceito, um Camper, foi apresentado. Ele homenageia a funcionalidade do Panda dos anos 1980, relembrando a versatilidade de um carro feito para cidade já com características de um SUV.

publicidade
Conceito da picape (Imagem: reprodução/Fiat)

François apresentou as novidades de um restaurante em Ginevra, Itália, uma alusão a Genebra, Suíça, onde durante a semana está sendo realizado o Salão do Automóvel suíço.

A Fiat é uma marca global com 1,3 milhão de carros vendidos no ano passado e líder em vendas na Itália, com o Panda, no Brasil, com a Strada, e na Turquia, com o Tipo. Estamos em um jogo global e o nosso próximo passo será a transição de produtos locais para uma oferta global que possa beneficiar nossos clientes em todo o mundo.

Olivier François, CEO global da Fiat e CMO da Stellantis

A ideia é lançar os modelos na Europa, América Latina, Oriente Médio e África. As informações são da Electrek.

Conceito Fastback (Imagem: reprodução/Fiat)

Lançamentos de novos carros até 2027

  • O primeiro modelo, chamado de Panda na Europa mas aqui ainda incerto, será apresentado em julho deste ano, na comemoração dos 125 anos da Fiat.
  • Após, a empresa planeja lançar um novo veículo a cada ano até 2027.
Conceito SUV (Imagem: reprodução/Fiat)
  • Todos os modelos apresentados são conceito.
  • Isso significa que as versões de produção serão ligeiramente diferentes.
Conceito Camper (Imagem: reprodução/Fiat)
  • Segundo a empresa, os carros serão mais sustentáveis e acessíveis, com a abordagem menos é mais, com remoção de peças redundantes e redução de materiais poluentes como cromos, ligas, couro e espumas nos assentos.
  • A plataforma usada, a STLA Small, permite o compartilhamento de até 80% das peças dos modelos.

Veja abaixo o vídeo apresentado os carros-conceito: