Imagem: nikkimeel/Shutterstock
Vários conteúdos do TikTok que usam músicas de propriedade da Universal Music Publishing Group (UMPG) começaram a ser removidos do aplicativo de vídeos curtos. O motivo é a falta de acordo entre a rede social e a gravadora, até o momento, para uso das canções de maneira licenciada. As informações são da Reuters.
Leia mais:
Além da remoção de diversos conteúdos, o TikTok também está retirando o áudio de vários vídeos em sua plataforma que apresentam músicas escritas por qualquer compositor inscrito na Universal Music. O contrato de licenciamento com o TikTok para uso das músicas da gravadora expirou em 31 de janeiro.
Para evitar problemas legais, a empresa da rede social vai remover todo conteúdo relacionado a Universal Music antes do final desse mês. O TikTok alega estar aberto a negociar para um novo acordo de licenciamento das músicas em sua plataforma.
O que vem emperrando um novo acordo é um conflito de royalties entre as partes; a gravadora se queixa de que o TikTok não paga um valor justo pelo licenciamento das músicas.
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de fevereiro de 2024 19:15