Avatar: O Último Mestre do Ar, nova série live-action baseada na animação da Nickelodeon, mal chegou à Netflix e já está quebrando recordes. De acordo com a conta oficial do seriado no X (Twitter), a produção, que desembarcou no streaming no dia 22 de fevereiro, já é a série mais assistida do mundo. 

O que você precisa saber: 

  • Avatar: O Último Mestre do Ar acompanha Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio do mundo, que está ameaçado pela Nação do Fogo;  
  • A série com atores reais é baseada na clássica animação de mesmo nome do canal Nickelodeon, sucesso nos anos 2000;  
  • No elenco, Gordon Cormier vive Aang. Além dele, Kiawentiio Tarbell faz o Katara, Ian Ousley é Sokka, e Dallas Liu o Príncipe Zuko;  
  • Avatar: O Último Mestre do Ar está disponível na Netflix desde 22 de fevereiro. Assista aqui ao trailer! 

Leia mais! 

Com todo esse sucesso, a Netflix, claro, já pensa em como aproveitar ainda mais todo o conteúdo pensado para a animação — cogitando até uma segunda temporada. 

publicidade

Acho que estamos realmente tentando ser o mais fiéis possível, mas também temos em mente que devemos encaixar tudo em oito episódios, em uma narrativa que faça as pessoas continuarem assistindo. Há coisas que filmamos que amo e não estão na série. Há coisas que amo a ideia, que chegamos a filmar, mas não finalizamos. Se tivermos outra temporada, nós certamente aproveitaremos essas coisas, porque acho que o que erramos agora, nós poderemos fazer melhor na próxima vez. 

Jabbar Raisani, produtor executivo de Avatar: O Último Mestre do Ar, em entrevista ao Deadline.

Vale lembrar que esse não é o primeiro live-action baseado no material original da animação: um filme, dirigido por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), foi lançado nos cinemas em 2010, mas foi considerado um fracasso pela crítica, já que adaptou a história de maneira pouco fiel. Entenda aqui!  

Com três temporadas iniciais (61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang, de 2005, se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas da TV, os títulos deram origem a uma franquia que ganhou sequências em filmes, séries, livros e HQs.