Ainda se discute muito se a capacidade de veículos elétricos em climas muito frios é melhor ou pior, mas ao menos no West Grand School District, no Colorado, os ônibus escolares elétricos conseguiram um desempenho melhor do que seus equivalentes a diesel. As informações são do Electrek.

Leia mais:

publicidade
Imagem: Frank11/Shutterstock

Uma das cidades mais frias dos EUA é Kremmling, no Colorado. O local conta com grandes altitudes e ventos que deixam as temperaturas matinais no inverno a mais de 30 graus abaixo de zero. Nessas situações incrivelmente frias, o ônibus escolar elétrico do distrito escolar começou a se destacar.

“O que estamos vendo é que esses ônibus funcionam muito bem em climas frios, eles ainda mantêm a carga da bateria mesmo quando está frio”, disse o representante da Agência de Proteção Ambiental (EPA), Casey Becker.

publicidade

Ainda que veículos elétricos possam sofrer em temperaturas extremas, no caso do diesel, os veículos podem nem dar partida no frio intenso do inverno do Colorado, enquanto os elétricos têm conseguido realizar a locomoção dos estudantes sem grandes problemas.

“Na maior parte do inverno, a temperatura fica entre 30 e 35 abaixo de zero”, revela a Diretora de Transportes do Distrito Escolar de West Grand County, Bethany Aurinwhen. “Quando a temperatura está até 20 graus abaixo, é um bom dia, e o ônibus escolar elétrico tem um bom desempenho”.

Colorado vai intensificar atuação dos ônibus elétricos escolares

  • O programa que distribui ônibus escolares elétricos no Colorado deve continuar fornecendo unidades nos próximos meses.
  • Becker acrescenta que um total de 49 ônibus escolares elétricos irão para nove distritos escolares do Colorado.
  • Dois deles serão destinados a Kremmling.
São Paulo quer ampliar frota de ônibus elétricos
Imagem: Marcelo.mg.photos/Shutterstock