OpenAI: Sam Altman promete modelo de linguagem “incrível”; entenda
(Imagem: PatrickAssale / Shutterstock)
Sam Altman, CEO da OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, informou que, em 2024, vai lançar “novo modelo de linguagem incrível”. O executivo deu a informação durante entrevista ao Lex Fridman Podcast.
Modelo de linguagem “incrível” da OpenAI
Fridman começou questionando Altman sobre o GPT-5, futura LLM (modelo linguagem grande, em tradução livre) do ChatGPT, mas desconversou;
Depois, afirmou que não sabia quando o anúncio seria realizado e prometeu nova tecnologia “nos próximos meses”;
Altman indicou que não há nome definido, mas deve ser mesmo GPT-5 por ser avanço em relação ao GPT-4 Turbo;
Altman pontuou ainda que a OpenAI “tem muitas outras coisas importantes para lançar antes” da nova tecnologia;
Imagina-se que esse lançamento possa ser o Sora, inteligência artificial (IA) generativa de vídeos.
Segundo o QZ, o CEO da OpenAI também afirmou que os atuais modelos de linguagem da empresa “são uma droga”, principalmente sob uma perspectiva futura e ao ser comparado com o que já está sendo desenvolvido.
Acho que, nesse ponto em que estamos agora, com curva exponencial, vamos olhar para trás relativamente cedo para o GPT-4, assim como olhamos hoje para o GPT-3.
Sam Altman, CEO da OpenAI, em entrevista ao Lex Fridman Podcast
Confira, abaixo, a entrevista completa de Sam Altman:
ChatGPT: OpenAI fecha parceria com mais veículos de notícias
A OpenAI anunciou duas novas significativas parcerias: um acordo com o jornal francês Le Monde e o conglomerado de mídia espanhol Prisa Media. Com a novidade, usuários do ChatGPT terão acesso a todo conteúdo dos portais, que também servirá para treinar a inteligência artificial (IA) generativa do chatbot.
Vale lembrar que essa não é a primeira parceria da OpenAI com veículos de notícias;
A startup, apoiada pela Microsoft, também fechou acordos no ano passado com a Axel Springer e a Associated Press para explorar o uso de IA generativa em notícias;
A onda de contratos chega enquanto a companhia enfrenta uma briga judicial contra o The New York Times, que processou ambas as empresas por usarem seu conteúdo para treinamento sem permissão;
As publicações noticiosas enfrentam questões como a violação de direitos autorais e a compensação justa quando o seu conteúdo é utilizado para treinar grandes modelos linguísticos.
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