A Audi está apostando forte no segmento de peruas no Brasil. Há alguns dias, a montadora lançou a RS 6 Avant Performance. Agora, um lançamento exclusivo para nosso país está chegando: é a RS 6 Avant Legacy.

Mas, assim como sua prima Performance, a Legacy não sairá barata: R$ 1.364.990. Além disso, o modelo terá apenas 15 unidades fabricadas, que serão entregues ao longo deste ano.

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Perua da Audi milionária e exclusiva ao Brasil

  • A station wagon que a Audi está trazendo tem visual diferenciado, mais equipamentos e ajustes dinâmicos, conforme o Jornal do Carro;
  • Esses ajustes foram feitos para melhorar o desempenho da perua e torná-la ainda mais esportiva;
  • A RS 6 Avant Legacy faz parte da comemoração de 30 anos da Audi no Brasil, ao lado de vários outros lançamentos;
  • Para comemorar, o veículo possui um logotipo escrito “Audi 30 years”, gravado no vidro traseiro;
  • A perua é fruto de parceria com a Audi Sport e tem base na RS 6 Avant Performance. Por isso, ambas possuem características mecânicas e números de desempenho idênticos.

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Imagem: Divulgação/Audi

Destaques

A nova perua vem com iluminação Full LED, saias laterais, exterior em carbono fosco, rodas (forjadas) aro 22 na cor bronze, pinças de freio na cor preta e pneus da Continental, modelo Sport Contact 7.

Sua pintura é exclusiva: a Audi Exclusive Azul Ascari em estilo fosco. Além disso, cada carro será “único” e cada dono saberá exatamente qual é seu carro, pois eles serão numerados do 1 ao 15, números estes que serão gravados no vidro traseiro.

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Internamente, possui bancos e laterais das portas em preto e cinza, bem como itens de acabamento inéditos, que não estão no catálogo global Audi Exclusive, tais como costuras que contrastam no volante e da parte superior do painel em bronze.

Ele possui cintos de segurança cinza, o logo “RS” bordado na cor bronze e tapetes personalizados com a sigla RS; suas costuras são na cor bronze.

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No que tange a tecnologia no interior, a perua tem telas sensíveis ao toque integradas ao painel de instrumentos e ao console central. A tela superior conta com 10,1″ e tem o sistema MMI, oferecendo várias personalizações do carro, som e entretenimento, com suporte aos sistemas Android e iOS.

A tela inferior tem 8,6″ e dá acesso à climatização do veículo. O quadro de instrumentos oferece contador de voltas e head-up display.

Suas dimensões são: 2,11m de largura, 1,49 m de altura e 2,93 m de entre-eixos. Ele tem capacidade de tanque de 73 litros e excelentes 565 litros no porta-malas.

Interior tem tela no painel de instrumentos e mais duas no console central (Imagem: Divulgação/Audi)

Motor

O motor da perua também não decepciona: são 4.0 V8 biturbo e turbinas maiores, que rodam com mais pressão que anteriormente (2,6 bar ante 2,4 bar do modelo anterior), melhorando o desempenho.

Outro ponto que acabou, por consequência, melhorando, é justamente a potência, que pulou de 600 cv para 630 cv. O torque, idem: 86,6 mkgf entre 2.050 rpm e 4.500 rpm.

O câmbio automático é o modelo Tiptronic, com oito marchas, enquanto o sistema de tração integral permanente Quattro. O Audi Drive Select oferece quatro modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic e Individual.

Dessa forma, o motorista pode acelerar de 0 km/h a 100 km/h 0,2 segundos mais rápido em relação à geração anterior: 3,4 segundos, enquanto o 0 km/h a 200 km/h é possível em 11,7 segundos.

O veículo chega a 280 km/h no máximo e tem novo sistema de exaustão para intensificar a experiência sonora de quem está na perua. Apesar disso, ele diminui as emissões com sua assitência elétrica.

Ademais, ele possui bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em sistema elétrico primário de 48 volts. Assim, o motorista se desloca entre as velocidades de 55 km/h e 160 km/h com o motor a combustão desligado.

Motor é um V4.0 Biturbo melhorado ante a versão anterior (Imagem: Divulgação/Audi)

Ainda, o RS 6 Avant Legacy tem eixo traseiro dinâmico, capaz de girar as rodas traseiras em até cinco graus. Quando o dono roda em baixa velocidade, elas viram na direção oposta às dianteiras e reduzem o diâmetro de giro.

Já em alta velocidade, elas viram na mesma direção e reforçam a estabilidade do conjunto quando o motorista muda de faixa. Por fim, suas suspensões são a ar adaptativa e esportiva.