Uma cliente da Shein recebeu um frasco de sangue humano e uma lata de feijão após realizar um pedido no site chinês de e-commerce. No TikTok, a usuária Anna Marie publicou uma série de vídeos para expor o ocorrido e buscar uma explicação da Shein e da FedEx, empresa responsável pela entrega das mercadorias.

Entenda:

publicidade
  • No TikTok, uma cliente da Shein revelou ter recebido um frasco de sangue humano e uma lata de feijão após realizar um pedido no e-commerce chinês;
  • Em uma série de vídeos, Anna Marie explicou ter recebido um frasco de sangue sem rótulo associado à empresa Exact Sciences;
  • Além de contatar o laboratório, Anne também procurou a Shein, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a polícia e o departamento de saúde local;
  • O frasco de sangue era destinado a um exame de câncer, e não continha qualquer agente infeccioso;
  • A Shein disse que analisou as gravações dos itens de Anna sendo embalados e não encontrou sinais do frasco de sangue ou da lata de feijão, mas disse ao Gizmodo que está conduzindo uma investigação para descobrir como os itens foram parar no pacote;
  • Até o momento, a FedEx não entrou em contato com Anna Marie.
(Imagem: @anna_200.1 / TikTok)

Nos vídeos, Anna explicou ter recebido um frasco de sangue sem rótulo do que parecia ser um laboratório de testes. Além de contactar a polícia e o departamento de saúde local, ela também procurou a Shein, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Exact Sciences, empresa de testes associada ao frasco.

Leia mais:

publicidade

Amostra de sangue da Shein era de teste de câncer

Sobre o frasco de sangue, Anna foi informada pela Exact Sciences de que a amostra era destinada a um exame de câncer, e não continha agentes infecciosos. “Verificamos que não é de ninguém com hepatite, AIDS ou qualquer outra coisa a que possamos estar expostos, mas ainda é o sangue de outra pessoa. Eu não quero tocar nisso”, disse nos vídeos.

Ao Gizmodo, a empresa de diagnósticos comunicou que Anna recebeu acidentalmente um de seus frascos no correio, destacando que “leva a segurança, a qualidade e a privacidade muito a sério”. Lindsey Dickinson, porta-voz da Exact Sciences, disse que a empresa está trabalhando com a transportadora parceira para identificar como o frasco foi parar na remessa da Shein.

publicidade
Shein via SOPA Images/GettyImages
(Imagem: Shein via SOPA Images / GettyImages)

Um executivo da Shein contatou Anna Marie para dizer que a empresa revisou as imagens da fábrica e viu quando um funcionário inseriu os itens comprados em um pacote da FedEx, não encontrando qualquer indício do frasco de sangue ou da lata de feijão. “Continuaremos apoiando ativamente a cliente em sua investigação contínua sobre o que ocorreu quando seu pacote saiu das instalações da SHEIN”, disse um porta-voz da Shein ao Gizmodo.

Anna tentou entrar em contato com a FedEx, mas disse que a transportadora não se ofereceu para ajudá-la e “basicamente me dispensou, me tratou com muito desrespeito.”