Estes são alguns destaques da edição desta quinta-feira (28):

Seu Direito Digital: minha chave Pix vazou; e agora?

Tivemos casos recentes de vazamentos de chaves Pix por instituições financeiras. Caso eu seja cliente, existe alguma providência a ser tomada? Assunto para Leandro Alvarenga.

publicidade

Veneza: como uma cidade flutuante foi construída séculos atrás?

O que é mais romântico do que um passeio nas gôndolas que cruzam os canais de Veneza? Considerada uma das mais bonitas da Itália, a “cidade flutuante” recebe milhões de turistas anualmente, mas seu início não foi tão glamoroso assim: Veneza nasceu de uma situação inóspita, sobre lama e muitos troncos de árvores.

Hubble: nascimento de nova estrela gera impressionante show de luzes cósmicas

Uma cena espetacular foi capturada pelo Telescópio Espacial Hubble: uma estrela bebê anunciando sua chegada ao Universo com um poderoso jato de gás e poeira.

publicidade

Estação espacial de Bezos poderá transformar até urina em água; saiba mais sobre o projeto

A Estação Espacial Internacional (ISS) está, com dias contados, mas a NASA tem investido centenas de milhões de dólares para garantir a permanência americana no espaço. Uma dessas iniciativas é a estação espacial Orbital Reef, da Blue Origin de Jeff Bezos (dono da Amazon) e da Sierra Space, que recentemente passou por alguns marcos importantes.

Fragmentos da Via Láctea “arcaica” são identificados

O telescópio espacial Gaia, da Agência Espacial Internacional (ESA), descobriu duas surpreendentes correntes de estrelas que se formaram e se entrelaçaram há mais de 12 bilhões de anos.

publicidade

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!