O Telegram Business é o novo serviço do mensageiro para lojas, consultórios e demais estabelecimentos comerciais. Assim como o WhatsApp, a plataforma corporativa oferece recursos extras, como mensagens padronizadas, horário de funcionamento e endereço no perfil e muito mais. Nas linhas a seguir, descubra como baixar, instalar e configurar o Telegram Business no seu celular.

Leia mais:

publicidade
Pessoa com aplicativo do Telegram aberto no celular
(Imagem: Natee Meepian/Shutterstock)

Ao contrário do WhatsApp, o Telegram não criou um aplicativo específico para o Business. O serviço extra está disponível dentro da mesma plataforma para uso pessoal. Sendo assim, se você já tem o app instalado e configurado para a sua empresa, não é preciso baixar outro programa.

Contudo, se nunca usou o Telegram ou não tem o app instalado no seu celular, será preciso fazer o download e a instalação do mensageiro pela Android (Play Store) ou pela iPhone (App Store). Depois é só você acessar ou criar sua conta e configurar o Business.

publicidade

Cabe ressaltar que o Telegram Business é um serviço pago, diferentemente do WhatsApp Business.

Como ativar o Telegram Business

  1. Acesse o Telegram

    Após a instalação e o login, abra o Telegram no seu celular.

  2. Abra o menu

    Toque no ícone de três tracinhos no canto superior esquerdo e expanda o menu lateral disponível na tela inicial do aplicativo.Telegram Business: como configurar conta para profissionais e empresas (Imagem: Reprodução)

  3. Entre nas configurações do app

    Toque em “Configurações” no menu lateral.Telegram Business: como configurar conta para profissionais e empresas (Imagem: Reprodução)

  4. Toque em “Telegram Business”

  5. Assine o Telegram Business na sua conta

    Defina a opção de pagamento preferida (mensal ou anual). Depois, é só tocar em “Assine” para fazer a contratação do pacote.Telegram Business: como configurar conta para profissionais e empresas (Imagem: Reprodução)

Neste primeiro momento, os recursos do Business também estão incluídos temporariamente no Telegram Premium.