O Galaxy A55 é um dos lançamentos recentes da fabricante sul-coreana Samsung e faz parte da categoria de celulares intermediários. O smartphone apresenta duas versões, cada uma com diferenças no armazenamento interno, mas ambas com câmeras de qualidade competitiva e filmagem em 4K. A seguir, confira mais informações sobre a ficha técnica e preço do aparelho.

Leia mais:

Confira a ficha técnica do Galaxy A55

Dois modelos diferentes do samsung galaxy a55
Divulgação: Samsung

Lançado em março deste ano, o A55 possui uma tela de 6.6 polegadas e sistema operacional Android 14. Por ser recém-chegado ao mercado, os preços disponíveis ainda se encontram relativamente elevados. Mas vamos discutir sobre isso mais adiante.

Assim como vários outros celulares de marcas concorrentes, o A55 possui três câmeras na região traseira de seu design, as quais somam uma qualidade de 50 Mp, 12 Mp, e 5 Mp: a resolução total chega a expressivos 8165 x 6124 pixels.

publicidade

Na parte frontal, a câmera ostenta grandiosos 32 Mp. Estas características indicam que o smartphone foi pensando para tirar selfies com ótima qualidade e realizar fotografias “profissionais” com a câmera traseira. Vale destacar, ainda, que as câmeras (frontal e traseira) realizam uma gravação estável em 4K, o que deve satisfazer, por exemplo, produtores de conteúdo.

Câmeras do samsung galaxy a55
Divulgação: Samsung

No quesito desempenho, a memória RAM com 8 GB roda com tranquilidade os aplicativos de redes sociais e ainda deve auxiliar no processamento de alguns jogos mais exigentes. Ligado a isso, temos uma versão do smartphone com 128 GB de armazenamento interno, e outra com 256 GB.

A bateria possui uma autonomia “padrão” de 5.000 mAh, o que deve garantir ao usuário um funcionamento estável de dois dias sem carregamento; com exceção de quem gasta muito tempo jogando ou assistindo a filmes, neste caso, é possível chegar ao fim do dia com o celular quase descarregado.

No quesito conectividade, é possível utilizar a conexão móvel 5G, o que demonstra que o dispositivo já está atualizado com esta nova tendência. Além disso, a tecnologia NFC também está presente, o que favorece a comunicação com outros dispositivos para, por exemplo, realizar pagamentos com apps de banco via aproximação. O Bluetooth 5.3 promete um pareamento mais estável e todas as tecnologias que a versão 5.2 trazia, como a possibilidade de conectar dois pares de fones de ouvido a uma mesma TV.

Tela de 6.6 polegadas do Samsung Galaxy A55
Divulgação: Samsung

Para a versão com 128 GB, é possível encontrar o smartphone a partir de R$ 2.699; já a de 256 GB, é vista acima da casa dos R$ 3.100. Os respectivos valores estão dispostos no site oficial da Samsung, mas é possível encontrar números mais baixos em sites de varejistas.

De forma geral, o Samsung Galaxy A55 é um ótimo smartphone e deve atender muito bem a maior parte do público. Por outro lado, é possível encontrar aparelhos tão bons quanto –– ou com características muito similares, como câmeras e versão do Bluetooth –– por preços bem menores.