A Mercedes-AMG, subsidiária da conhecida montadora alemã voltada para o desempenho, estaria se preparando para balançar o mercado dos carros de luxo com o lançamento de um potente SUV elétrico. O novo modelo seria lançado só em 2026. As informações são do InsideEVs.

Leia mais:

publicidade

O suposto SUV, ainda sem nome, será baseado na própria plataforma de veículos elétricos da Mercedes-AMG, conhecida como AMG.EA, e contará com motores elétricos de fluxo axial fabricados pela Yasa, uma empresa com sede em Oxfordshire que foi comprada pela Mercedes-AMG há três anos.

O motor de fluxo axial desenvolvido pela Yasa para os próximos carros elétricos da AMG desenvolve até 486 cavalos de potência e 590 libras (cerca de 268 kg) de torque, ao mesmo tempo que inclina a balança para apenas 59 libras (cerca de 27 kg).

publicidade

A plataforma desenvolvida suporta até quatro motores elétricos ao mesmo tempo, para uma configuração de tração integral com quatro motores. Também vai ser possível tração traseira com motor único ou duplo.

Imagem: Divulgação/Mercedes-AMG

Potência do SUV elétrico pode ser elevada

  • Essas especificações permitem imaginar que o SUV elétrico da Mercedes-AMG seria capaz de ultrapassar a marca de mil cavalos de potência.
  • O SUV ainda sem nome será o segundo modelo totalmente elétrico da Mercedes-AMG, além do GT elétrico de 4 portas, programado para estrear no próximo ano.
  • Os dois modelos elétricos vão desfrutar de uma arquitetura elétrica de 800 volts, uma bateria de alto desempenho com química celular exclusiva e material de ânodo de silício da empresa americana Sila.

É esperado que o novo SUV, que deve ter seu conceito apresentado ao público nos próximos meses, tenha semelhanças com o Vision AMG, lançado pela empresa em 2022. Ou seja, podemos esperar um comprimento de cerca de aproximadamente 5 metro) e uma distância entre eixos superior a 3 metros.

publicidade

No interior, o novo SUV elétrico deve ter um estilo distinto em comparação com as ofertas da Mercedes-Benz, além de uma versão modificada do sistema operacional dos veículos da montadora.

A produção do SUV elétrico da Mercedes-AMG será realizada na fábrica da Mercedes-Benz em Sindelfingen, Alemanha, mesmo lugar da fabricação do GT elétrico de 4 portas.

Mercedes-Benz
Imagem: medvedsky.kz / Shutterstock