Quem é Enaldinho, youtuber citado pela Forbes?

Empresário conseguiu transformar sua popularidade na internet em produtos lucrativos e detém um dos maiores canais de vídeos do país
Por Wagner Edwards, editado por Layse Ventura 25/04/2024 19h20, atualizada em 26/04/2024 09h25
youtuber enaldinho
Reprodução: Enaldo Lopes
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Muito conhecido por conteúdos infanto-juvenis no YouTube, o jovem Enaldinho (ou Enaldo Lopes) foi citado duas vezes pela revista Forbes devido à sua grande influência no cenário brasileiro de criadores de conteúdo e por se destacar em seu ramo de atuação. A seguir, confira mais informações sobre o empresário e youtuber.

Leia mais:

Conheça mais sobre Enaldinho, youtuber citado duas vezes pela Forbes

capa de vídeo do canal de enaldino no youtube
Reprodução: Enaldo Lopes

Nascido Enaldo Lopes, o youtuber (e agora empresário) surgiu no YouTube com o nome de “Enaldinho” no ano de 2012. De lá para cá, o jovem de 26 anos já acumulou mais de 35 milhões de seguidores na plataforma de vídeos, cujo total de visualizações ultrapassa os 3 bilhões.

Enaldinho faz sucesso com o público infanto-juvenil ao publicar vídeos cativantes e bem-humorados sobre assuntos curiosos, como desafios mirabolantes e a construção e exploração de obras feitas de Lego.

O criador de conteúdo foi considerado o maior youtuber brasileiro nos anos de 2022 e 2023. No ano passado, foi citado pela revista Forbes pela primeira vez em dezembro na lista “Forbes Under 30”, a qual elencou jovens com menos de 30 anos que foram destaques em seus ramos de atuação em 2023.

Já esse ano, ele apareceu na lista “Forbes Top Creators Brasil”, responsável por elencar as 10 personalidades mais influentes da internet que transformaram sua popularidade em algum tipo de investimento lucrativo.

Agora com título de empresário, Enaldinho foi capaz de monetizar com outros produtos para além dos vídeos no YouTube: lançou três livros, um filme, um game, produziu uma turnê de shows e lançou um álbum de figurinhas. Este último vendeu 700 mil unidades e cerca de 7 milhões de pacotes de figurinhas.

Suas empresas são referência no ramo de licenciamento de produtos, com destaque para peças de vestuário, brinquedos, eletrônicos e muito mais. Estima-se que o youtuber fature cerca de R$ 20 milhões por ano.

Wagner Edwards
Editor(a) SEO

Wagner Edwards é Bacharel em Jornalismo e atua como Analista de SEO e de Conteúdo no Olhar Digital. Possui experiência, também, na redação, edição e produção de textos para notícias e reportagens.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.