Imagem: Aptera Motors/Divulgação
A startup Aptera Motors buscou financiamento privado nos EUA para conseguir iniciar a produção em larga escala do primeiro carro solar. Segundo o Electrek, a empresa firmou um acordo com o grupo financeiro privado US Capital para finalmente tirar o projeto do papel.
Leia mais:
A Aptera é uma das várias startups que tentam deslanchar no concorrido segmento de carros elétricos, com o diferencial de também utilizar energia solar nos veículos. No entanto, encontrar fundos para iniciar a produção não foi um trabalho fácil.
A empresa conseguiu levantar US$ 100 milhões nos últimos três anos com campanha de crowdfunding, que será encerrada em junho deste ano. Em 2023, também iniciou um Programa Acelerador. Clientes com reservas poderiam injetar US$ 10 mil na empresa para receber uma versão exclusiva veículo primeiro que os demais. Em fevereiro de 2024, ficou claro que a estratégia não seria suficiente.
O cofundador e co-CEO da Aptera, Chris Anthony, falou sobre a próxima fase da startup em comunicado à medida que se prepara para a produção de EV solar: “Os esforços bem-sucedidos de crowdfunding da Aptera abriram caminho para a empresa se envolver com a US Capital para garantir financiamento para a produção de seus veículos. Através desta iniciativa de angariação de fundos, a Aptera planeja levar os seus veículos inovadores ao mercado em grande escala em 2025“.
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de maio de 2024 12:49